Grupo de imigrantes chega em praia com banhistas na Espanha

Imagens mostram homens chegando ao local enquanto moradores tomavam sol

Tarifa (Espanha) | Reuters

Mais de 30 imigrantes ilegais que estavam sendo perseguidos por um barco da polícia desembarcaram nesta sexta-feira (27) em uma praia na Espanha, passando ao lado dos banhistas que estavam no local aproveitando o verão europeu. 

As imagens mostram que assim que o bote onde estava o grupo, formado principalmente por homens jovens, se aproximou da praia, os imigrantes pularam na areia e se espalharam pelas dunas ao arredor, enquanto os moradores apenas observavam a cena. 

 
 

O grupo chegou na praia de Del Canuelo, próxima da cidade de Tarifa, após cruzar o estreito de Gibraltar —espaço que separa o Marrocos do continente europeu e que se tornou uma rota de imigração. 

A Espanha recentemente ultrapassou a Itália como principal porta de entrada dos imigrantes que chegam da África ao continente europeu. Este ano o país já recebeu 17 mil migrantes, o dobro do que tinha recebido no mesmo período do ano passado, segundo os dados do governo. 

O mar calmo dos últimos dias tem facilitado ainda mais a chegada dos imigrantes. 

Na terça (24) um grupo de 600 imigrantes entraram no país após usarem serras e pedaços de pau para ultrapassarem a barreira que separa o enclave espanhol de Ceuta, no norte da África, do Marrocos. ​

O aumento da migração para a Espanha contrasta com a queda geral no número de migrantes que tem chegado à Europa. Segundo a agência de migração da ONU, este ano foram 55 mil imigrantes até o momento, menos da metade do número registrado em 2017. 

Tópicos relacionados

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.