Rússia confirma bombardeio contra província síria de Idlib

Segundo Ministério da Defesa russo, ataques aéreos não atingiram áreas com população

Foto divulgada pela agência de notícias Ibaa, associada à Al Qaeda, mostra homem correndo em prédio bombardeado no vilarejo de Mahambal, na província de Idlib, na Síria - Ibaa News Agency/Associated Press
Moscou | Reuters

O Ministério da Defesa russo confirmou nesta quarta-feira (5) que bombardeou no dia anterior alvos na província de Idlib, na Síria. 

Segundo o ministério, os ataques aéreos atingiram apenas militantes da Frente Al Nusra e áreas sem população. 

Os aviões que participaram dos ataques partiram da base aérea russa de Hmeymim, na província síria de Latakia. 

"Quatro aviões russos da base aérea de Khmeimim realizaram ataques com armas de alta precisão contra objetos do grupo terrorista Frente Al Nusra na província de Idlib", afirmou o porta-voz militar russo Igor Konashenkov, em nota.

"Os ataques foram conduzidos contra o arsenal terrorista fora das áreas residenciais, onde veículos aéreos não tripulados estavam guardados", afirmou.

Segundo o Observatório Sírio de Direitos Humanos, com base no Reino Unido, ao menos nove pessoas, incluindo cinco crianças da mesma família, foram mortos nos bombardeios, e outras dez ficaram feridas. 

Nos últimos dias, o regime sírio e Moscou elevaram o tom a respeito de Idlib, uma província dominada pela organização extremista Hayat Tahrir al Sham, criada pelo ex-braço sírio da Al Qaeda.

Cerca de 3 milhões de pessoas vivem na região, número que inclui 1 milhão de sírios que fugiram de outras regiões do país devido à guerra civil, que já dura mais de sete anos.  ​

Tópicos relacionados

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.