Papa diz que o mundo não pode fechar os olhos aos imigrantes e aos pobres

Durante missa neste domingo (18), Francisco disse que 'a injustiça é a raiz perversa da pobreza'

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Papa Francisco celebra missa que marca o Dia Mundial dos Pobres da Igreja Católica Romana, na Basílica de São Pedro, no Vaticano - Remo Casilli/Reuters
Cidade do Vaticano | Reuters

O papa Francisco criticou o aumento da desigualdade de renda e o tratamento aos imigrantes neste domingo (18), dizendo que o mundo não deve ignorar aqueles "jogados pelas ondas da vida".

"A injustiça é a raiz perversa da pobreza", disse o pontífice durante a missa que marca o Dia Mundial dos Pobres da Igreja Católica. 

"O clamor dos pobres diariamente se torna mais forte, mas é ouvido menos, abafado pelo barulho dos poucos ricos, que crescem cada vez menos e mais ricos".

Francisco também reiterou seu apoio aos migrantes dizendo que as pessoas devem prestar atenção a "todos aqueles forçados a fugir de suas casas e terras nativas para um futuro incerto".

Seus comentários foram feitos referindo-se a caravana de imigrantes da América Central, mas foram parados ​​na fronteira entre os EUA e o México.

Um relatório deste ano da Oxfam informa que 3,7 bilhões de pessoas, ou metade da população global, não viram aumento de sua renda 2017, enquanto que 82% da riqueza gerada no ano passado foi para o 1% mais rico da população global.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.