Peregrinos católicos morrem em acidente com caminhão no México

Fiéis retornavam de viagem à Basílica de Guadalupe, na Cidade do México

AFP

Ao menos 21 pessoas morreram nesta quarta-feira (29) devido à colisão entre um caminhão e um ônibus, provocando o incêndio dos dois veículos, no estado de Veracruz, no México, informou a Defesa Civil.

A maioria das vítimas no ônibus era de fiéis católicos que regressavam ao estado de Chiapas (sul) após uma peregrinação à Basílica de Guadalupe, na Cidade do México.

imagem de curva em estrada mostra onibus capotado e queimado; ao fundo, veiculos bloqueiam a estrada
Colisão entre ônibus e caminhão no estado de Veracruz, no México, deixou ao menos 20 mortos - Carlos Reyes/Reuters

"Foram retirados 17 corpos do ônibus e duas pessoas da cabine do caminhão. Outros dois feridos foram levados a um hospital e não resistiram", disse à imprensa a secretária da Defesa Civil de Veracruz, Guadalupe Osorno.

A arquidiocese de Tuxtla Gutiérrez, capital de Chiapas, manifestou condolências e lamentou "profundamente a morte de várias pessoas neste acidente".

A colisão ocorreu no trecho entre Veracruz e Puebla, na região montanhosa conhecida como Cumbres de Maltrata, onde a presença de neblina é frequente.

A TV mexicana mostrou o ônibus caído e totalmente queimado pelas chamas. Segundo as equipes de emergência, um dos veículos perdeu os freios e colidiu contra o outro.

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.