Descrição de chapéu Governo Bolsonaro

Bolsonaro dá agasalho do Flamengo a Xi Jinping e diz que é 'o melhor time da atualidade'

Equipe carioca goleou Grêmio por 5x0 na quarta e está na final da Libertadores

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

 
O presidente Jair Bolsonaro entrega uniforme do Flamengo ao dirigente chinês Xi Jinping
O presidente Jair Bolsonaro entrega uniforme do Flamengo ao dirigente chinês Xi Jinping - Reprodução/Twitter
Pequim

O presidente Jair Bolsonaro (PSL) presenteou o dirigente chinês Xi Jinping com um agasalho do Flamengo.

A entrega do presente aconteceu nesta sexta-feira (25) em Pequim após a assinatura de atos de cooperação entre os dois países.

“Esse é o melhor time [de futebol] do Brasil na atualidade”, disse Bolsonaro a Xi. Nesta semana, o Flamengo venceu o Grêmio por 5 a 0 na semifinal da Copa Libertadores da América.

Segundo Bolsonaro, depois do resultado, “agora o Brasil todo é Flamengo”. E acrescentou: “Tenho certeza de que 1,3 bilhão de chineses serão Flamengo no final do mês que vem”, quando acontece a final da Libertadores, contra o time argentino River Plate.

 

Mais tarde, Bolsonaro gravou um vídeo direcionado aos torcedores e reafirmou que "somos todos Flamengo. A taça é nossa".

Bolsonaro diz ser torcedor do Palmeiras e do Botafogo. No ano passado, ele foi a campo e ergueu a taça de campeão do campeonato Brasileiro junto com o time do Palmeiras. 

Em junho, vestiu a camisa do Flamengo durante um jogo entre o time carioca e o CSA, em Brasília. Ele estava ao lado de Sergio Moro, ministro da Justiça, que também usou um uniforme rubro-negro. 

O presidente faz um giro pela Ásia, que começou no Japão, onde participou da cerimônia de entronização do imperador Naruhito. Na China, anunciou na quinta-feira (24) que haverá isenção de vistos para os chineses viajarem ao Brasil.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.