Descrição de chapéu Coronavírus Governo Trump

Crise do coronavírus é pior que Pearl Harbor e 11 de Setembro, diz Trump

EUA ultrapassaram a marca de 70 mil mortes relacionadas à Covid-19

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Washington | AFP

O presidente americano, Donald Trump, disse nesta quarta-feira (6) que as consequências da pandemia do novo coronavírus atingiram os Estados Unidos com mais força do que o ataque a Pearl Harbor e os atentados de 11 de Setembro.

"Estamos passando pelo pior ataque que já tivemos em nosso país. Este é realmente o pior ataque que já tivemos", disse a repórteres na Casa Branca. "Isso é pior que Pearl Harbor. Isso é pior que o World Trade Center."

O presidente dos EUA, Donald Trump, fala sobre a Covid-19 durante uma reunião com a governadora de Iowa, Kim Reynolds, nesta quarta (6)
O presidente dos EUA, Donald Trump, fala sobre a Covid-19 durante uma reunião com a governadora de Iowa, Kim Reynolds, nesta quarta (6) - Saul Loeb/AFP

O bombardeio japonês à base naval de Pearl Harbor, no Havaí, em 1941, levou os Estados Unidos a entrar na Segunda Guerra Mundial. A ação do país asiático deixou 2.403 mortos, sendo 2.335 militares e 68 civis.

Em 2001, os atentados terroristas de 11 de setembro mataram 2.977 pessoas, a maioria no World Trade Center, em Nova York, envolvendo o país em duas décadas de conflitos e operações anti-terroristas no Iraque, no Afeganistão e outros países.

Os EUA ultrapassaram a marca de 70 mil mortes relacionadas ao coronavírus e podem chegar a 100 mil antes do início de junho, de acordo com diversos modelos epidemiológicos.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.