Descrição de chapéu RFI

Crianças saltam de prédio em chamas e são salvas por vizinhos na França; assista

Meninos de três e dez anos pularam nos braços de moradores

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

RFI

Duas crianças escaparam praticamente ilesas de um incêndio na tarde de terça-feira (21) em Grenoble, no sudeste da França. Eles pularam de um apartamento em chamas no terceiro andar de um prédio e foram salvos caindo nos braços dos moradores do bairro.

Um vídeo da cena, gravado a partir de outro prédio do bairro popular de Villeneuve, mostra a queda. Nas imagens é possível ver o apartamento em chamas e um menino de três anos do lado de fora da janela, segurado por seu irmão de dez anos.

Duas crianças, de 3 e 10 anos, foram salvas de um incêndio nesta terça-feira (21) em Grenoble, no sudeste da França, após pularem de uma altura de cerca de 12 metros
Duas crianças, de três e dez anos, foram salvas de um incêndio nesta terça-feira (21) em Grenoble, no sudeste da França, após pularem de uma altura de cerca de 12 metros - Reseau_urbain no Twitter

Uma espessa fumaça preta é vista saindo das janelas do apartamento enquanto os moradores gritam e pedem para que a criança mais velha jogue o mais novo. O garoto segura o irmão apenas pelas roupas por alguns instantes, antes de soltá-lo no ar.

No térreo, várias testemunhas, entre eles alguns vizinhos, conseguem apanhar o garoto evitando o impacto no solo. Em seguida, o mais velho pula pela mesma janela e também tem a queda de uma altura de cerca de 12 metros amortecida pelos moradores do bairro.

Segundo os bombeiros, ambos estão ilesos. Eles foram hospitalizados por inalação de fumaça, assim como outras 17 pessoas no edifício.

Dois dos homens que salvaram os meninos foram levadas às pressas para o hospital com ferimentos no antebraço, provocados pelo impacto da queda delas. Desde que as imagens viralizaram, eles estão sendo tratados como heróis pelos vizinhos.

"Foi muito forte e dói muito, mas isso não importa", resumiu nesta quarta-feira (22) Athoumani Walid, um dos moradores que salvou as crianças, com braço engessado por caso do choque. "O que importa é que são crianças e vidas que foram salvas. Os ferimentos vão passar."

As causas do incêndio ainda são desconhecidas. A polícia também não deu informações sobre os pais das crianças e por que elas estavam sozinhas quando o apartamento pegou fogo.

O episódio de Grenoble está sendo comparado por alguns ao feito de Mamoudou Gassama, que escalou quatro andares de um prédio em Paris para salvar uma criança pendurada na varanda de um apartamento em 2018. O imigrante, que entrou irregularmente no país, ficou conhecido como "homem-aranha" e ganhou a nacionalidade francesa.​

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.