Ataque a faca na Itália mata 1 e deixa 5 feridos, incluindo ex-jogador do Flamengo

Suspeito, um homem de 46 anos, foi detido; polícia diz que não há indícios de terrorismo

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Milão | Reuters

Um homem pegou uma faca de uma prateleira de um supermercado e esfaqueou ao menos seis pessoas nesta quinta-feira (27), em uma filial do Carrefour localizada em um shopping center em Assago, nos arredores de Milão, informou a imprensa italiana. Uma das vítimas, um caixa boliviano, morreu a caminho do hospital.

O suspeito, um italiano de 46 anos, foi detido pela polícia. Sem antecedentes criminais, ele teria problemas psicológicos e estaria fazendo tratamento contra depressão há pelo menos um ano, segundo a agência de notícias Ansa.

Os motivos para o ataque, porém, ainda não estão claros, mas as autoridades disseram que não há indícios de terrorismo. A identidade do autor não foi revelada.

Supermercado onde ocorreu o ataque a faca em Assago, perto de Milão - Flavio Lo Scalzo - 27.out.22/Reuters

Entre os esfaqueados está Pablo Marí, ex-jogador do Flamengo e hoje no Monza. Ele foi transportado de helicóptero para o hospital Niguarda, em Milão, consciente. Marí teve ferimentos profundos nas costas, mas nenhum órgão vital foi afetado, segundo o presidente-executivo do clube italiano, Adriano Galliani, acrescentando que ele não corre risco de vida e que deve se recuperar rapidamente.

Marí, 29, está emprestado pelo time inglês Arsenal para o Monza. Ele jogou no Flamengo no segundo semestre de 2019 e foi campeão da Libertadores e do Campeonato Brasileiro.

As outras vítimas —três homens e duas mulheres— têm entre 28 e 81 anos. Três delas estão no hospital em estado grave.

O supermercado expressou solidariedade aos funcionários e clientes envolvidos no ataque, bem como às suas famílias, e informou que um serviço de apoio psicológico está disponível para os afetados.

"Agora que estamos longe estamos mais calmos, mas estávamos realmente apavorados, não entendíamos o que estava acontecendo, vimos pessoas correndo em prantos", disse à Ansa uma jovem que estava no shopping no momento do ataque.

Pablo Mari durante jogo no estádio de La Ceramica, na Espanha - Pablo Morano - 29.abr.21/Reuters
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.