Descrição de chapéu América Latina

Peru detém suspeito de pedofilia que ameaçava explodir escolas nos EUA

Cidadão peruano abordava crianças americanas pelas redes sociais e exigia fotografias íntimas

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Lima | AFP

A polícia do Peru deteve um cidadão do país acusado nos Estados Unidos de pedofilia e de ameaçar explodir escolas ou igrejas se os menores não cedessem às suas demandas sexuais, informou a Interpol nesta quarta-feira (27). O objetivo da detenção é extraditá-lo aos EUA.

"Esse indivíduo usava as redes sociais para atrair menores em diferentes estados americanos e fazia solicitações de natureza sexual sob ameaça de explodir bombas em suas escolas, igrejas ou instituições públicas", disse o chefe da Interpol, Aldo Ávila.

Policiais em frente a prédio da Promotoria de Lima, no Peru
Policiais em frente a prédio da Promotoria de Lima, no Peru - Ernesto Benavides - 27.set.23/AFP

"Até o momento, o FBI identificou uma média de 200 ameaças de bomba em diferentes instituições públicas dos Estados Unidos", acrescentou Ávila em declarações à imprensa. Os eventos ocorreram entre junho e setembro, de acordo com a Interpol.

O detido, Eddie Manuel Núñez Santos, 33, operava a partir do Peru e abordava menores de idade em estados americanos como Nova York, Alabama e Carolina do Sul por meio das redes sociais, pedindo-lhes fotografias íntimas.

A captura de Santos ocorreu nesta terça-feira (26) em uma residência no distrito de San Martín de Porres, ao norte da capital, Lima, com a participação de policiais peruanos e agentes do FBI.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.