Condenado por agressão pula bancada e ataca juíza após sentença nos EUA

Magistrada de Las Vegas foi acometida ao negar liberdade condicional e sofreu apenas ferimentos leves

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Boa Vista

Uma juíza do condado de Clark, onde fica Las Vegas, nos Estados Unidos, foi atacada pelo réu no tribunal após negar liberdade condicional e sentenciá-lo em caso de agressão nesta quarta-feira (3).

Um vídeo da sessão mostra o momento em que o defensor solicita à juíza Mary Kay Holthus a liberdade condicional do réu, Deobra Redden, 30, dizendo que "valia o risco" e que o cliente tinha passado por tratamento psiquiátrico —registros da corte mostram que ele passou por avaliação e estaria apto a ser julgado, de acordo com a imprensa local.

Réu ataca juíza em tribunal de Las Vegas após condenação
Réu ataca juíza em tribunal de Las Vegas após condenação - Reprodução

A juíza agradece o pedido, mas nega e diz achar que "é hora de ele [o réu] sentir o gosto de outra coisa, não posso ignorar esse histórico". Segundo a imprensa local, ele já havia sido condenado por três crimes desde 2015.

Neste momento, Redden xinga a Holthus, corre em direção à mesa da juíza e salta por cima da bancada mirando o pescoço dela. Um funcionário do tribunal que estava ao seu lado tenta conter o agressor e é ajudado por seguranças e outros presentes. O homem bate nos envolvidos e também recebe socos ao ser contido.

A porta-voz do tribunal afirmou que Holthus "sofreu alguns ferimentos" e está "sendo monitorada". Um policial também ficou ferido no ataque e foi levado ao hospital com ferimentos também leves.

"Estamos revisando todos os nossos protocolos e faremos o que for necessário para proteger o judiciário, o público e nossos funcionários", disse a porta-voz.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.