Iguatemi e JK Iguatemi empatam como shoppings de luxo mais queridos pelos paulistanos

O imponente relógio de água, com 8,5 m de altura, criado pelo artista francês Bernard Gitton, é o principal símbolo do Iguatemi, o primeiro shopping do país, inaugurado em 1966.

Vencedor isolado em 2018, neste ano o tradicional centro de compras divide o pódio de melhor shopping de luxo da cidade com um primo mais novo, o JK Iguatemi, que abriu as portas em 2012.

Os dois foram citados por 16% dos paulistanos das classes A e B. Entre os moradores da zona sul, o mais velho atinge 23% da preferência, enquanto o segundo é lembrado por 24% na zona oeste.

"São propostas complementares", observa Marcelo Miranda, vice-presidente comercial de marketing do grupo IESC (Iguatemi Empresas de Shopping Centers), que controla esses e mais 15 empreendimentos no Brasil.

Instalado na avenida Brigadeiro Faria Lima, o centro de compras mais antigo criou um laço emocional com seus clientes, afirma Marcelo. "Mesmo assim, o estabelecimento está sempre se renovando", ressalta. Ainda neste semestre, deve lançar o site de compras Iguatemi 365, com a possibilidade de retirar os produtos no concierge do shopping.

No último ano, o Iguatemi ampliou o foco em gastronomia e inaugurou o restaurante Più e a Confeitaria Dama, além de reformar a área em que estão o Ráscal e o Frevo. Nos próximos meses, quem chega por lá é a Padoca do Maní, padaria da chef Helena Rizzo.

Entre as grandes grifes internacionais, destacam-se a ampliação da Chanel e a vinda da Hermès, Yves Saint Laurent, Cartier, Fendi e Bottega Veneta. "É um shopping bem variado. Ao mesmo tempo que abriga a Dolce & Gabbana, também tem Lojas Americanas", pondera Marcelo.

Para o executivo, o diferencial do JK Iguatemi é o destaque para o entretenimento. "O Cinépolis trouxe a primeira sala 4DX para a América Latina, com efeitos como assentos que se movimentam, vento e fumaça." O Teatro Santander, famoso pela exibição de musicais, intensifica a vocação para o lazer.

A arquitetura ampla e luminosa e a presença de casas como o restaurante japonês Kitchin e o bar Astor colaboram para atrair um público mais jovem em relação ao do Iguatemi, afirma Marcelo.

*

IGUATEMI

1996 Inauguração

50 mil pessoas por dia

16 restaurantes, entre eles Manioca, Ritz, Junji Sakamoto, Le Jazz Brasserie e Japengo

300 lojas, entre elas Valentino, Prada, Gucci, Burberry, Christian Louboutin, Mont Blanc, Michael Kors e Rolex

Cinema Cinemark com seis salas, sendo duas VIPs

Academia Bodytech

JK IGUATEMI

2012 Inauguração

500 mil pessoas por mês

10 restaurantes, entre eles Forneria JK, Varanda, Ici Brasserie, Tre Bicchieri, Piadina e Spot

180 lojas, entre elas Tiffany&Co., Miu Miu, Goyard, Moncler, Carolina Herrera, Bvlgari e Calvin Klein

Cinema Cinépolis com oito salas, sendo seis VIPs

Academia Bodytech

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
  1. 27/04/2019
    1. Haganá avança e empata com Grupo Protege como melhor serviço de segurança privada de São Paulo

      Portaria, transporte de valores, escolta armada, ronda, bombeiro civil, rastreamento de veículos, monitoramento de imagens e até cofres capazes de detectar notas falsas. A ideia daquele vigilante com revólver na cintura e cara de poucos amigos é simplista diante do leque de serviços atualmente oferecido pelo mercado de segurança privada.

    2. Camicado é loja de presentes de casamento preferida dos paulistanos pelo terceiro ano

      É fato que as cerimônias de casamento são momentos emocionantes na vida a dois. Há de se concordar, porém, que mobiliar a casa com presentes de amigos e parentes pode ser tão bom quanto a hora do "sim".

    3. Leroy Merlin é eleita loja de material de construção favorita dos paulistanos; marca se destaca entre moradores da zona oeste

      1998 Foi o ano em que a empresa, que se originou na França, chegou ao Brasil. Desde então, teve que adaptar seus produtos ao público brasileiro. Lá, por exemplo, eles praticam a jardinagem, hábito que não cola nos trópicos. "Tanto na França quanto aqui, o nosso propósito é proporcionar ao morador condições para ele melhorar o seu lar", conta Adriano Galoro, diretor regional de São Paulo

    4. Starbucks é rede de cafeterias mais lembrada de São Paulo; marca se destaca entre os mais jovens

      Entre as mais de 20 opções do cardápio à base de café, é o expresso que reina como a bebida mais vendida nas lojas brasileiras da Starbucks –onde há, também, versões desse queridinho nos sabores avelã e brigadeiro.

    5. Metrô é o meio de transporte favorito dos paulistanos pelo quinto ano consecutivo; também é líder na categoria de serviço público

      É coisa nossa o metrô, sistema de transporte favorito dos paulistanos pelo quinto ano seguido e líder na categoria serviço público, empatado com o Poupatempo, com 11% cada um. A citação é maior entre moradores do centro (67%) e da zona oeste (60%).

    6. Santa Joana é escolhida como maternidade favorita; mais de 400 mil paulistanos nasceram de lá desde 1948

      Mais 431 mil nascimentos desde a inauguração, média atual de 14.475 partos por ano, 2.680 recém-nascidos atendidos nos 120 leitos de UTI em 2018. Números não faltam para o Santa Joana, vencedor na categoria maternidade desde a primeira pesquisa sobre os melhores serviços na opinião dos paulistanos das classes A e B. São cinco anos consecutivos de vitória, sendo a de agora a que teve o maior número de citações, 19%.

    7. Na zona norte, Lar Center é destaque entre os shoppings de decoração da capital

      Na estreia da categoria n'O Melhor de sãopaulo Serviços, um passeio pelo Lar Center, empreendimento da zona norte eleito por 14% dos paulistanos das classes AB como melhor shopping de decoração.

    8. Campeã pelo quarto ano consecutivo, Kalunga é a papelaria mais lembrada pelos entrevistados

      KALUNGA EM DADOS

    9. Dona do carro líder em vendas no Brasil, Chevrolet é eleita pela quarta vez como melhor rede de concessionárias

      A Chevrolet tem ocupado o primeiro lugar na categoria Melhor Rede de Concessionárias desde 2016, mas agora aparece sozinha no topo do pódio.

    10. Com 157 lojas em São Paulo, Óticas Carol é eleita a melhor da cidade

      Seja no caminho de casa, seja no do trabalho, não é difícil se deparar com uma unidade das Óticas Carol. Afinal, são 157 na cidade. "A gente sempre acreditou que para ser a melhor, precisávamos ser a maior", revela o CEO Ronaldo Pereira Júnior.

  1. 1
  2. 2
  3. 3
  4. 4
Publicidade