Posto Ipiranga é considerado o melhor por paulistanos das classes A e B pelo quinto ano consecutivo

"Moço, onde eu posso carregar meu carro elétrico?" "Pergunta lá no Posto Ipiranga."

A rede de postos de combustível consolidou a imagem do lugar onde o cliente resolve tudo. Com a bem-sucedida campanha publicitária, Posto Ipiranga virou meme, gíria e até apelido de ministro conclamado a resolver tudo na economia nacional.

A série "pergunta lá" começou em 2011 e, desde então, o desafio é ampliar a oferta de serviços para reforçar na experiência do consumidor a ideia disseminada pela propaganda. Depois de consolidar as lojas de conveniência am/pm e o serviço automotivo Jet Oil, todos integrados ao posto no programa de fidelidade Km de Vantagem, as novas apostas estão ligadas à sustentabilidade. Estações de recarga para veículos movidos a energia elétrica já estão em mais de 50 unidades da rede. Todas gratuitas, foram lançadas em 2018, em parceria com a EDP, do setor elétrico, e o grupo BMW, com equipamentos instalados em cinco postos ao longo da rodovia Presidente Dutra, formando um corredor elétrico entre São Paulo e Rio.

Das unidades que atualmente oferecem a recarga, 13 estão no estado de São Paulo, sendo oito na capital. Outra iniciativa ecologicamente correta é o programa Ipiranga Carbono Zero, que neutraliza a emissão de CO² gerada pelo consumo pago com os cartões de crédito Ipiranga, com ações como a redução do desmatamento.

Os cartões, parceria com a Itaucard, lançaram neste ano uma versão Platinum com cashback, que traz descontos e até devolução de uma porcentagem das compras.

Para Jeronimo Santos, diretor de desenvolvimento de negócios e marketing da Ipiranga, são essas inovações que garantem à marca a posição de preferida. "O consumidor paulistano é exigente e está sempre em busca de rapidez, conveniência e praticidade nos momentos em que se desloca de um ponto a outro. Portanto, para atender a essas demandas, das mais simples às mais inusitadas, é preciso estar à frente, com soluções inovadoras", diz.

Os paulistanos das classes A e B, entrevistados pela pesquisa Datafolha sobre os melhores serviços, têm aprovado essas estratégias. Neste ano, como acontece desde o primeiro levantamento, realizado em 2015, a pergunta "Na sua opinião, qual é o melhor posto de gasolina de São Paulo?" tem como vencedora, pode-se dizer, a seguinte resposta: "Pergunta lá no Posto Ipiranga".

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POSTO IPIRANGA EM NÚMEROS

7.200 postos no Brasil

1.818 no estado de São Paulo

27 milhões de participantes no Km de Vantagem

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  1. 27/04/2019
    1. Haganá avança e empata com Grupo Protege como melhor serviço de segurança privada de São Paulo

      Portaria, transporte de valores, escolta armada, ronda, bombeiro civil, rastreamento de veículos, monitoramento de imagens e até cofres capazes de detectar notas falsas. A ideia daquele vigilante com revólver na cintura e cara de poucos amigos é simplista diante do leque de serviços atualmente oferecido pelo mercado de segurança privada.

    2. Camicado é loja de presentes de casamento preferida dos paulistanos pelo terceiro ano

      É fato que as cerimônias de casamento são momentos emocionantes na vida a dois. Há de se concordar, porém, que mobiliar a casa com presentes de amigos e parentes pode ser tão bom quanto a hora do "sim".

    3. Leroy Merlin é eleita loja de material de construção favorita dos paulistanos; marca se destaca entre moradores da zona oeste

      1998 Foi o ano em que a empresa, que se originou na França, chegou ao Brasil. Desde então, teve que adaptar seus produtos ao público brasileiro. Lá, por exemplo, eles praticam a jardinagem, hábito que não cola nos trópicos. "Tanto na França quanto aqui, o nosso propósito é proporcionar ao morador condições para ele melhorar o seu lar", conta Adriano Galoro, diretor regional de São Paulo

    4. Starbucks é rede de cafeterias mais lembrada de São Paulo; marca se destaca entre os mais jovens

      Entre as mais de 20 opções do cardápio à base de café, é o expresso que reina como a bebida mais vendida nas lojas brasileiras da Starbucks –onde há, também, versões desse queridinho nos sabores avelã e brigadeiro.

    5. Metrô é o meio de transporte favorito dos paulistanos pelo quinto ano consecutivo; também é líder na categoria de serviço público

      É coisa nossa o metrô, sistema de transporte favorito dos paulistanos pelo quinto ano seguido e líder na categoria serviço público, empatado com o Poupatempo, com 11% cada um. A citação é maior entre moradores do centro (67%) e da zona oeste (60%).

    6. Santa Joana é escolhida como maternidade favorita; mais de 400 mil paulistanos nasceram de lá desde 1948

      Mais 431 mil nascimentos desde a inauguração, média atual de 14.475 partos por ano, 2.680 recém-nascidos atendidos nos 120 leitos de UTI em 2018. Números não faltam para o Santa Joana, vencedor na categoria maternidade desde a primeira pesquisa sobre os melhores serviços na opinião dos paulistanos das classes A e B. São cinco anos consecutivos de vitória, sendo a de agora a que teve o maior número de citações, 19%.

    7. Na zona norte, Lar Center é destaque entre os shoppings de decoração da capital

      Na estreia da categoria n'O Melhor de sãopaulo Serviços, um passeio pelo Lar Center, empreendimento da zona norte eleito por 14% dos paulistanos das classes AB como melhor shopping de decoração.

    8. Campeã pelo quarto ano consecutivo, Kalunga é a papelaria mais lembrada pelos entrevistados

      KALUNGA EM DADOS

    9. Dona do carro líder em vendas no Brasil, Chevrolet é eleita pela quarta vez como melhor rede de concessionárias

      A Chevrolet tem ocupado o primeiro lugar na categoria Melhor Rede de Concessionárias desde 2016, mas agora aparece sozinha no topo do pódio.

    10. Com 157 lojas em São Paulo, Óticas Carol é eleita a melhor da cidade

      Seja no caminho de casa, seja no do trabalho, não é difícil se deparar com uma unidade das Óticas Carol. Afinal, são 157 na cidade. "A gente sempre acreditou que para ser a melhor, precisávamos ser a maior", revela o CEO Ronaldo Pereira Júnior.

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