Posto Ipiranga é considerado o melhor por paulistanos das classes A e B pelo quinto ano consecutivo
"Moço, onde eu posso carregar meu carro elétrico?" "Pergunta lá no Posto Ipiranga."
A rede de postos de combustível consolidou a imagem do lugar onde o cliente resolve tudo. Com a bem-sucedida campanha publicitária, Posto Ipiranga virou meme, gíria e até apelido de ministro conclamado a resolver tudo na economia nacional.
A série "pergunta lá" começou em 2011 e, desde então, o desafio é ampliar a oferta de serviços para reforçar na experiência do consumidor a ideia disseminada pela propaganda. Depois de consolidar as lojas de conveniência am/pm e o serviço automotivo Jet Oil, todos integrados ao posto no programa de fidelidade Km de Vantagem, as novas apostas estão ligadas à sustentabilidade. Estações de recarga para veículos movidos a energia elétrica já estão em mais de 50 unidades da rede. Todas gratuitas, foram lançadas em 2018, em parceria com a EDP, do setor elétrico, e o grupo BMW, com equipamentos instalados em cinco postos ao longo da rodovia Presidente Dutra, formando um corredor elétrico entre São Paulo e Rio.
Das unidades que atualmente oferecem a recarga, 13 estão no estado de São Paulo, sendo oito na capital. Outra iniciativa ecologicamente correta é o programa Ipiranga Carbono Zero, que neutraliza a emissão de CO² gerada pelo consumo pago com os cartões de crédito Ipiranga, com ações como a redução do desmatamento.
Os cartões, parceria com a Itaucard, lançaram neste ano uma versão Platinum com cashback, que traz descontos e até devolução de uma porcentagem das compras.
Para Jeronimo Santos, diretor de desenvolvimento de negócios e marketing da Ipiranga, são essas inovações que garantem à marca a posição de preferida. "O consumidor paulistano é exigente e está sempre em busca de rapidez, conveniência e praticidade nos momentos em que se desloca de um ponto a outro. Portanto, para atender a essas demandas, das mais simples às mais inusitadas, é preciso estar à frente, com soluções inovadoras", diz.
Os paulistanos das classes A e B, entrevistados pela pesquisa Datafolha sobre os melhores serviços, têm aprovado essas estratégias. Neste ano, como acontece desde o primeiro levantamento, realizado em 2015, a pergunta "Na sua opinião, qual é o melhor posto de gasolina de São Paulo?" tem como vencedora, pode-se dizer, a seguinte resposta: "Pergunta lá no Posto Ipiranga".
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POSTO IPIRANGA EM NÚMEROS
7.200 postos no Brasil
1.818 no estado de São Paulo
27 milhões de participantes no Km de Vantagem