Vencedora de quatro categorias na pesquisa Datafolha, Porto Seguro aposta em projeto de preservação

A grande vencedora d'O Melhor de sãopaulo Serviços, a Porto Seguro não restringe sua atuação a socorrer carros quebrados nas estradas ou resolver problemas de encanamento em prédios da cidade.

A empresa investe em um projeto cultural que tem transformado a região central da capital e que merece ser conhecido, especialmente pela população mais jovem —o grupo é o que menos lembra uma marca em três das quatro categorias em que a companhia foi premiada.

Na vizinhança de uma das áreas mais degradadas da cidade criaram o Teatro Porto Seguro em 2015 e um complexo cultural, um ano depois. "Desde a sua criação, na década de 1940, a Porto Seguro se preocupa em colaborar com o desenvolvimento da área central da cidade, onde está localizada a nossa matriz e a levar mais opções culturais à essa região, que possui tanta relevância histórica para São Paulo, beneficiando a comunidade", explica Felipe Milagres, diretor de marketing da marca.

A companhia, que surgiu de uma reunião de acionistas do Bradesco para fundar uma empresa de seguros gerais, ganhou como melhor marca de seguro de automóvel e manutenção de carro pelo segundo ano consecutivo —na última edição da pesquisa, atingiu 48% e 8% em cada uma, respectivamente. A Porto também venceu em duas estreias desta edição: consórcio e melhor seguro residencial.

Setenta e quatro anos depois que foi criada, a companhia soma 13 mil funcionários e, em 2018, R$ 1,3 bilhão de lucro líquido.

Ainda na região central da cidade, a empresa passou a patrocinar também a casa de jazz Blue Note, recém inaugurada na avenida Paulista, estendendo a parceria que começou na unidade carioca do empreendimento.

Mas voltando a falar da área em que é campeã, a Porto também estendeu seu campo de atuação com outras possibilidades de relacionamento com os clientes, voltadas para área de prevenção. É o caso do app T+g, que mede aceleração, curva e frenagem do carro em um sistema de gameficação e pontuação da performance no volante. O objetivo é incentivar uma atitude mais segura no trânsito.

Um projeto que está em fase piloto é o de descarte de lixo eletrônico. A ideia é a seguinte: o prestador da empresa que vai à sua casa para realizar consertos oferece o serviço e encaminha os resíduos para um container específico, com sensores de espaço. Quando cheio, ele emite uma mensagem às empresas de coleta que podem fazer o gerenciamento adequado.

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
  1. 27/04/2019
    1. Haganá avança e empata com Grupo Protege como melhor serviço de segurança privada de São Paulo

      Portaria, transporte de valores, escolta armada, ronda, bombeiro civil, rastreamento de veículos, monitoramento de imagens e até cofres capazes de detectar notas falsas. A ideia daquele vigilante com revólver na cintura e cara de poucos amigos é simplista diante do leque de serviços atualmente oferecido pelo mercado de segurança privada.

    2. Camicado é loja de presentes de casamento preferida dos paulistanos pelo terceiro ano

      É fato que as cerimônias de casamento são momentos emocionantes na vida a dois. Há de se concordar, porém, que mobiliar a casa com presentes de amigos e parentes pode ser tão bom quanto a hora do "sim".

    3. Leroy Merlin é eleita loja de material de construção favorita dos paulistanos; marca se destaca entre moradores da zona oeste

      1998 Foi o ano em que a empresa, que se originou na França, chegou ao Brasil. Desde então, teve que adaptar seus produtos ao público brasileiro. Lá, por exemplo, eles praticam a jardinagem, hábito que não cola nos trópicos. "Tanto na França quanto aqui, o nosso propósito é proporcionar ao morador condições para ele melhorar o seu lar", conta Adriano Galoro, diretor regional de São Paulo

    4. Starbucks é rede de cafeterias mais lembrada de São Paulo; marca se destaca entre os mais jovens

      Entre as mais de 20 opções do cardápio à base de café, é o expresso que reina como a bebida mais vendida nas lojas brasileiras da Starbucks –onde há, também, versões desse queridinho nos sabores avelã e brigadeiro.

    5. Metrô é o meio de transporte favorito dos paulistanos pelo quinto ano consecutivo; também é líder na categoria de serviço público

      É coisa nossa o metrô, sistema de transporte favorito dos paulistanos pelo quinto ano seguido e líder na categoria serviço público, empatado com o Poupatempo, com 11% cada um. A citação é maior entre moradores do centro (67%) e da zona oeste (60%).

    6. Santa Joana é escolhida como maternidade favorita; mais de 400 mil paulistanos nasceram de lá desde 1948

      Mais 431 mil nascimentos desde a inauguração, média atual de 14.475 partos por ano, 2.680 recém-nascidos atendidos nos 120 leitos de UTI em 2018. Números não faltam para o Santa Joana, vencedor na categoria maternidade desde a primeira pesquisa sobre os melhores serviços na opinião dos paulistanos das classes A e B. São cinco anos consecutivos de vitória, sendo a de agora a que teve o maior número de citações, 19%.

    7. Na zona norte, Lar Center é destaque entre os shoppings de decoração da capital

      Na estreia da categoria n'O Melhor de sãopaulo Serviços, um passeio pelo Lar Center, empreendimento da zona norte eleito por 14% dos paulistanos das classes AB como melhor shopping de decoração.

    8. Campeã pelo quarto ano consecutivo, Kalunga é a papelaria mais lembrada pelos entrevistados

      KALUNGA EM DADOS

    9. Dona do carro líder em vendas no Brasil, Chevrolet é eleita pela quarta vez como melhor rede de concessionárias

      A Chevrolet tem ocupado o primeiro lugar na categoria Melhor Rede de Concessionárias desde 2016, mas agora aparece sozinha no topo do pódio.

    10. Com 157 lojas em São Paulo, Óticas Carol é eleita a melhor da cidade

      Seja no caminho de casa, seja no do trabalho, não é difícil se deparar com uma unidade das Óticas Carol. Afinal, são 157 na cidade. "A gente sempre acreditou que para ser a melhor, precisávamos ser a maior", revela o CEO Ronaldo Pereira Júnior.

  1. 1
  2. 2
  3. 3
  4. 4
Publicidade