Leitores criticam aglomeração de Bolsonaro no Maranhão

Presidente não usou máscara de proteção facial em evento em Açailândia

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Aglomerou no Maranhão
Presidente irresponsável. É contra a vacina, deixa de comprá-la na hora certa e promove aglomerações. Será que ele não se conscientiza de que os hospitais estão cheios e muita gente está morrendo? Parabéns, governador Flávio Dino, pela atitude (“Flávio Dino autua Bolsonaro por não usar máscara e gerar aglomeração no MA”, Poder, 22/5).
José Milton Carvalho Pereira (Ribeirão Preto, SP)

Parabéns, governador! Uma vergonha um chefe de nação desrespeitar normas sanitária num país com quase 500 mil mortes [por Covid-19]. É dever de todos os governadores fazer cumprir a legislação.
Antônio Carlos de Paula (Mogi Mirim, SP)

Um presidente que despreza a vida do povo que o elegeu.
Carolina Silva Lessa (Niterói, RJ)


Policia Federal e delegados
Puro suco de Brasil: o fim da independência funcional dos delegados da PF patrocinado pelo governo, que foi eleito com a promessa de “acabar com tudo que está aí”. Só não entenderam que a referência era aos órgãos de controle e combate à corrupção (“Chefe da PF quer tirar autonomia de delegados em casos de autoridades com foro”, Painel, 22/5).
Bruno José Fortes (Teresina, PI)

[Restruturação interna na PF] para o diretor geral ter acesso a todas investigações e poder avisar os envolvidos quando for conveniente. E controlar quais investigações irão adiante ou não. Interessante, gostaria da opinião dos funcionários da PF sobre isso. Muitos foram apoiadores de primeira e segunda hora deste governo.
Daniela Krause (Porto Alegre, RS)

A cada dia que passa fica mais evidente que Moro estava certo ao sair do governo.
Hélio Marcengo (Curitiba, PR)

PSDB e Lula
Com a nossa democracia tão fragilizada, o encontro entre dois ex- presidentes democratas deveria ser saudado com entusiasmo. A simbologia deste gesto não tem preço! Parece que se perdeu o hábito na política de distinguir o adversário do inimigo (“Foto de Lula com FHC causa incômodo no PSDB, anima PT e irrita entusiastas da 3ª via”, Poder, 22/5).
Jane Medeiros (Rio de Janeiro, RJ)

O Bruno Araújo disse que o PSDB segue firme por uma terceira via? Em quem a bancada do PSDB votou para presidir a Câmara? Em quem o Doria votou para presidente? Nas decisões importantes ficaram com Bolsonaro. FHC fez o gesto para o lado certo.
Rogério dos Anjos (Mogi das Cruzes, SP)

Os ex-presidentes Fernando Henrique Cardoso e Lula, ainda que com pontuais percalços, são absolutamente definidores de um Brasil melhor para a sua gente. O simbolismo da união destes verdadeiros líderes joga ao desespero o governo de mentiras e de quase meio milhão de mortes desse tal de Bolsonaro.
Ormuz Rivaldo (Brasília, DF)

Cristina Serra
Se é para o bem do país, tudo é valido. Que FHC venha se juntar aos bons. Grilagens, negacionismo, rachadinhas, milícias e outra boiadas precisam ser (e isso é urgente!) detidos. O Brasil vai voltar a ser livre e feliz (“FHC, Lula e 2022”,
Opinião, 22/5).
Will Prado (Brasília, DF)

Cristina Serra, como sempre, magnífica! Texto enxuto, claro, objetivo. Uma aula de como conquistar o leitor. Parabéns!
Jocimar Bruno dos Satnos (Rio das Ostras, RJ)


Emails da Pfizer
Um presidente que acreditou em teorias conspiratórias e que negou a ciência contribuiu diretamente para a morte de meio milhão de brasileiros [por Covid-19]. Não há como continuar. Tem de ser impedido, e nunca mais voltar.
Anna Amélia (Uberlândia, MG)


Exploração Sexual Infantil
Dona Cleusa, obrigada pelo seu depoimento. Força, saúde e paz (“História da minha família dá um livro de horror, diz mulher molestada dos 4 aos 16 anos”, Seminários Folha – Exploração Sexual Infantil, 22/5).
Jussara Jacintho (Aracaju, SE)

Muito triste essa história. No entanto, seu relato é importante para podermos conhecer essa realidade e poder combatê-la. Obrigada pelo depoimento.
Josiane Pasa (Porto Alegre, RS)


Bebê imigrante resgatado
Dói muito ver tantas pessoas vagando em busca de uma vida melhor, fugindo de guerras, fome, miséria ou medo. Quando jovem, eu sonhava com um mundo sem fronteiras e achava, ingenuamente, que a globalização traria isso. Mas o que vejo hoje são muros (nem sempre físicos) cada vez mais altos. Hoje, estamos em boas condições, mas, amanhã, estes migrantes podem ser nós (“Mergulhador que salvou bebê no Mediterrâneo viu ‘maré humana”, Mundo, 22/5)
Nina Pacheco (Vila Velha, ES)

A pequenez de alguns seres não apaga a grandeza do gesto desta pessoa chamada Luna. Parabéns pelo ato de humanidade, tão esquecido nos dias de hoje.
Carlos Silva (Taubaté, SP)


Regras na internet
Esse pessoal se esquece de uma coisa: apesar de estarem na internet, essas empresas são privadas. Quando você decide fazer parte dessas redes, assina um contrato concordando com os termos. O controle de disseminação de informações falsas é um deles. Estão gastando energia com um decreto que vai ser derrubado no dia seguinte (“Decreto para redes sociais pode mexer com direitos autorais”, Poder, 22/5).
Luis Gustavo Dias da Silva (São Paulo, SP)

A extrema direita quer um salvo-conduto para espalhar suas fake news e teorias idiotizantes por onde quiserem. Aos opositores, Lei de Segurança Nacional.
Antonio Carlos dos Reis (São Paulo, SP)

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.