Leitores comentam reconhecimento internacional de Eder Jofre

Leitores também comentam fala de Paulo Guedes sobre inflação

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Eder Jofre
Nem doença degenerativa ou idade fazem Eder Jofre esquecer quem foi” (Esporte, 11/10) Em tempos de Neymar, Eder Jofre mostra para esta geração que quem tem “tri” tem mais! Parabéns, Galinho de Ouro.
Edson Domingues (São Paulo, SP)

O tricampeão mundial de boxe Eder Jofre, 85, na casa onde mora, na zona sul de São Paulo   - Eduardo Knapp/ Folhapress


Esse camarada fez história no boxe mundial e abrilhantou o nome do Brasil. Um ídolo que merece aplausos. Seus filhos devem ter um orgulho enorme do pai. Que Deus o proteja.
Robson José de Queiroz (Belo Horizonte, MG)


Nosso Eder Jofre, o rei do boxe no Brasil. Está no mesmo patamar que o Pelé, Airton Senna, e outros tantos mais, muito mais. Dá-lhe, Eder Jofre.
Marco Antonio Barbeito Santos (Campinas, SP)


Romário
Romário diz que prefere Bolsonaro a Lula e que antes o ‘país estava uma merda’” (Poder, 11/12) O Pelé foi poeta calado, com a poesia de suas jogadas em campo. Romário falando é circense, no sentido brincalhão dos artistas de circo.
Jairo Geraldo Guimarães (Santo André, SP)

Matéria irrelevante. Qual a importância da opinião do Romário?
Daniela Miranda Burello (Niterói, RJ)

Nós também preferimos atletas que são bons exemplos ao invés dos que preferem o caminho fácil da esperteza para levarem vantagem em tudo.
Adauto Lima (São Paulo, SP)

Realmente, o país está “ótimo”. Inflação nas alturas, fome e pobreza extremas, destruição da arte e cultura, destruição do meio ambiente, milhões de crianças com acesso precário à escola, saúde e ciência sem investimento.
Nina Pacheco (Vila Velha, ES)


Paulo Guedes
Guedes culpa comida e energia por inflação e diz que há alta de preços no mundo todo” (Mercado, 12/10) Guedes, um ministro da economia só jogar a culpa da inflação nos itens que sobem o preço, é como o bombeiro cruzar os braços vendo o incêndio destruindo a casa e dizer “a culpa é do fogo”.
Lourenço Faria Costa (Quirinópolis, GO)

Então o problema da inflação é comida e energia? Mas onde já se viu esse povo todo querendo comer, ter luzes acesas em casa, tomar banho quente? Ficar subindo três, quatro, cinco andares ou mais em elevador? E esses industriais usando tanta energia para produzir? Esse povo não colabora!
Sandro Carvalho (Curitiba, PR)

Ministro falastrão e fanfarrão, apegado ao cargo. Igual ao seu chefe, o pior presidente que o Brasil já teve.
Maria Helena P Sampaio (São Paulo, SP)

Tudo ficaria mais fácil se não houvesse povo, né Guedes?
Ricardo Sá Miranda (Natal, RN)



Eleições 2022
Bolsonaro faz ofensiva para reforçar laços com evangélicos e ruralistas de olho na reeleição” (Poder, 12/10) Dois setores retrógrados. Triste país que se pauta por esses setores atrasados.
Robson Barreto (Salvador, BA)

Que venham terceira via, quarta via… qualquer um será infinitamente melhor que Bolsonaro. Quem é a favor da vida, da democracia, da paz e da liberdade é contra esse desgoverno trágico.
Silverio Torres Correia (Palmas, TO)

Nunca pensa em trabalhar, produzir, aperfeiçoar, criar. Fica só de acenos, afagos, laços e tais com uma gente igual e ele.
Flavia Fonseca (São Paulo, SP)


Cotas raciais
Itamaraty revoga nomeação de candidato rejeitado como cotista” (Mundo, 11/10) Eu sou negro e sou servidor público. Passei no concurso público quando não havia a lei de cotas, disputei a vaga com todos. Mas sou, sim, favorável às cotas. Este rapaz não é negro.
Julio Oliveira (Jales, SP)

As temporárias cotas raciais vão acabar. Prazo final estipulado por lei está chegando. Quem quiser vaga em certames intelectuais competitivos vai ter que estudar.
José Flavio (João Pessoa, PB)

A polícia sempre soube distinguir brancos de pardos. Seguranças em geral também.

Janaina de Moraes Santos

São Paulo, SP


Guilherme Boulos
Dia dos órfãos da Covid” (Opinião, 12/10) Que potência de texto, Boulos. Uma excelente reflexão para o dia de hoje.
Fernanda Guardiano (Votuporanga, SP)

O artigo trouxe o fator emocional pós Covid-19 para a pretensão política. Não é o momento e nem o caso.
Galdino Formiga (São Caetano do Sul, SP)


Carol Pires
Nada sobre a fome, tudo contra mulheres” (Opinião, 12/10) O artigo de Carol Pires nos mostra o retrocesso gravíssimo a que nós mulheres estamos sofrendo. Tanto absurdo para justificar o injustificável e, pior ainda, projeto de uma deputada. A idade média era melhor que a era bolsonarista!
Maria Lúcia M Guerra (São Paulo, SP)

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.