'Mulheres: sempre superiores', diz leitora sobre intenção de voto

'O presidente está sem capacete! E a família de Genivaldo chora seu assassinato'

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Voto feminino
"Datafolha: Aversão a Bolsonaro é dominante entre mulheres pobres e ricas" (Política, 30/5). Por serem maioria no universo de votantes, as mulheres vão salvar o Brasil de um dos governos mais nefastos de toda a história da República Federativa do Brasil. Benditas sois vós...
Pedro Valentim (Bauru, SP)

As mulheres sabem distinguir bem o que não presta.
Raimundo Campos (Brasília, DF)

À frente de um fundo rosa, Jair Bolsonaro (PL), de frente e de terno preto, desafoga nó de uma gravata rosa; foto foi feita em cerimônia no Palácio do Planalto em homenagem ao Dia Internacional das Mulheres, em março deste ano
Jair Bolsonaro (PL), em cerimônia no Palácio do Planalto em homenagem ao Dia Internacional das Mulheres, em março deste ano - Pedro Ladeira - 8.mar.22/Folhapress

Saudações às mulheres desta terra de espalhafatos.
Antonio Catigero Oliveira (São Paulo, SP)

Qualquer pessoa que tenha um mínimo de empatia e de amor ao próximo sente aversão a esse monstro que está ocupando a Presidência do Brasil.
Sueli das Graças V. G. Souza (São Paulo, SP)

Mulheres: sempre superiores.
Larissa Bertani (São Bernardo do Campo, SP)


Ricos
Se a maioria dos mais ricos prefere Bolsonaro a qualquer outro candidato, o poder econômico está nas mãos de gente que apoia a vigarice, o ataque à democracia, a destruição do patrimônio ambiental. Que futuro o país pode ter com gente assim?
Jenny Gonzales (São Paulo, SP)


Capacete
Bolsonaro novamente sem capacete! A Polícia Rodoviária Federal não vai colocá-lo na câmara de gás? Esse sim é um cidadão perigoso para a sociedade, não o Genivaldo.
Luiz Cândido Borges (Rio de Janeiro, RJ)

Presidente Jair Bolsonaro (PL), sem capacete, pilota moto em estrada de terra durante visita a Jataí (GO); dezenas de outras motos podem ser vistas atrás dele; há, também, um carona, sem capacete, na moto pilotada pelo presidente
Presidente Jair Bolsonaro (PL), sem capacete, pilota moto em estrada de terra durante visita a Jataí (GO) - Reprodução Facebook

O presidente está sem... capacete! Enquanto isso a família de Genivaldo ainda chora o seu assassinato pelas mãos da Polícia Rodoviária Federal. Este país se tornou um escárnio diário para sua população entorpecida. Reagiremos em outubro?
Eladio Gomes (Itabira, MG)


Dividendos
"Tributação de dividendos é má ideia" (Tendências / Debates, 31/5). Se taxar dividendos é uma má ideia, o que dizer do congelamento das tabelas do Imposto de Renda da Pessoa Física desde o governo FHC? Já se acumula uma defasagem de mais de 135%.
Jason César de Souza Godinho (Santos, SP)

Os autores dizem que no período em que houve tributação de dividendos os resultados não foram bons e citam a insegurança jurídica e a baixa eficiência arrecadatória, esquecendo daquele para quem mais ainda não foi bom: o acionista. Então o que propõem? Que se mantenha a atual isenção preservando assim os "bons resultados". Por que não invertem os sinais? Uma busca por maior segurança jurídica, maior eficiência arrecadatória e a devida tributação, a qual estamos sujeitos todos os brasileiros.
José Zimmermann Filho (São Paulo, SP)

Parabéns aos autores do artigo. Lembro o nó que foi preciso desatar para destravar todas as participações cruzadas que as empresas tinham que fazer, aplicando seus caixas umas nas outras para fugir da famigerada tributação dos dividendos que vigorou até 1995. Que não volte nunca mais!
Antoninho Marmo Trevisan (São Paulo, SP)


Armas
"Datafolha: 7 em cada 10 rejeitam ideia de que armas trazem mais segurança" (Cotidiano, 30/5). O atual governo está fazendo o certo. A população precisa se defender em caso de comunismo. O Brasil jamais terá bandeira vermelha.
Antonio Franco (Aragarças, GO)

Segurança quem tem de garantir é o Estado. E, além de segurança, emprego e educação.
Sueli Diniz (Belo Horizonte, MG)


Toda vida importa
Adoraria ver a nossa imprensa e todos os veículos de comunicação repetirem à exaustão que até nas guerras "all lives matter". Afinal, quem separa ser humano por cor não é ser humano, é ser irracional. E para isso acabar ou melhorar precisamos saber, por exemplo, o que está acontecendo com o caso do jogo Internacional x Corinthians. Do contrário fica-se só no "disse que disse". Levantar problemas é vital, mas informar sobre os desdobramentos também é fundamental.
Antônio José G. Marques (São Paulo, SP)


Estado de Direito
O Brasil civilizado tem que esquecer as ideias de direita e esquerda; elas só servem para a direita demonizar a esquerda, dizendo-a formada por comunistas imaginários. O que está em jogo nesta eleição é se desejamos o Estado democrático de Direito ou o fascismo e o autoritarismo. Ninguém aguenta mais um presidente que fala em golpe e ditadura diariamente.
Manoel Messias Borges de Araújo Filho (Rio de Janeiro, RJ)


Destruir
À medida que se aproxima a derrota na eleição presidencial, as ações deste desgoverno bolsonarista se tornarão ainda mais destruidoras, em todas as esferas da vida brasileira. A ordem presidencial é simplesmente destruir, com o máximo de velocidade, tudo o que for possível: meio ambiente, educação, ciência, cultura, saúde e, claro, pedra de toque do bolsonarismo, vidas humanas, em especial as de indígenas, pretos, pardos, pessoas LGBTQIA+ e pobres em geral.
Domingos Sávio de Campos Rosa, professor de história da rede estadual paulista (São Paulo, SP)

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.