Leitores comentam reunião de Bolsonaro com embaixadores

Especial da Folha sobre saúde mental também é tópico de mensagens

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

"Bolsonaro repete teorias da conspiração e ataca urnas, STF e TSE a embaixadores" (Política, 18/7). Esse homem não trabalha. Só pensa em nos aplicar um golpe e acabar com a nossa democracia. Onde está nosso Legislativo perante tantos ataques? Ah! Já sei. Repartindo o dinheiro do orçamento secreto para compra de veículos e imóveis pelos políticos.

Bianca Moreira (Brasília, DF)

*

Chegará o momento em que o TSE terá que escolher entre impugnar a candidatura desse ser ou permitir que detone o sistema e faça ele mesmo a fraude que acusa. Por sinal, hoje vimos mais uma etapa desse golpe.

Wagner Santos (Ribeirão Preto, SP)

*

Falaram tanto da Venezuela que acabaram elegendo esse projeto de ditadorzinho que ocupa a Presidência.

Felipe José Fernandes Macedo (São João Del Rei, MG)

*

O presidente da República tem uma agência de informação a seu dispor. Certamente sabe o que fala.

Ana Cintia Lazary (Rio de Janeiro, RJ)

*

A família foi eleita diversas vezes com a urna eletrônica, e agora ela não presta? Já passou da hora de o povo mandar esses políticos profissionais para casa em outubro!

Neli de Faria (São Paulo, SP)

*

O cinismo, a indecência e a ética moral desse desgoverno só envergonham e desmoralizam o Brasil aqui e lá fora. O desgoverno mais uma vez monta o seu espetáculo da palhaçada e da mentira com o intuito de desqualificar o sistema eleitoral sem provas e com argumentos vazios e patéticos. O pior é que, com seus delírios, tem apoio de uma minoria das Forças Armadas que quer ter poderes que a Constituição não lhes delega.

Moezio M dos Santos (Penedo, AL)

*

Quem é improbo mede os outros com sua própria régua.

Getúlio Moura de Siqueira (Goiânia, GO)

Saúde mental

"Brasil vive '2ª pandemia' na saúde mental, com multidão de deprimidos e ansiosos" (Saúde, 18/7, B1). São os agrotóxicos que estão adoecendo os agricultores do Rio Grande do Sul. E é um ogro tóxico na presidência que está deixando o Brasil inteiro em surto.

Daniel Choma (Florianópolis, SC)

*

Parabéns por terem abordado esse assunto tão grave e que a pandemia agravou ainda mais. No mundo, há um suicídio a cada 40 segundos. Quando se noticia um homicídio, usa-se o termo "causa da morte não revelada pela família", ou "foi encontrado morto". Muito triste. O tema deveria ser abordado com mais atenção e regularidade.

Eduardo Anton (Joinville, SC)

*

Desesperança, depressão, desemprego, desamor, desamparo e desespero. É a síntese dos dias atuais trazida por uma ideologia que prega, sem qualquer pudor, a tortura e a morte. É preciso arrumar uma vacina realmente eficaz para tanto medo.

Marcelo Ghibu (Santos, SP)

*

Até eu, que sempre fui tão ativa e saudável, acabei num consultório psiquiátrico para tratar de uma depressão. Mesmo quem não esteja passando por carências materiais ou financeiras, basta ter um pouco de sensibilidade social para entrar em sofrimento psíquico ao ver o que está acontecendo ao seu redor e ainda ter que lidar diariamente com esse discurso de ódio, com esse desmonte do Estado, esse período de trevas em que o nome de Deus é usado em vão.

Josefina A Martins (São José dos Campos, SP)

Imóveis com verba pública

"Partido de Pastor Everaldo usa verba pública para comprar imóveis de ex-dirigente" (Política, 18/7). E ainda vêm com a desfaçatez de dizer que essa "aquisição" seguiu os trâmites legais. Essa gente enriquece a olhos vistos com dinheiro público, à luz do dia, sem qualquer consequência, sem o mínimo constrangimento, e depois sobem palanques defendendo austeridade, a diminuição do Estado e do fim das políticas de proteção social aos mais pobres.

Sérgio Ricardo Habermann (Curitiba, PR)

*

Cadê a Justiça Eleitoral? Como podem aprovar as contas desses partidos? Inacreditável, corrupção a céu aberto.

Márcia Meireles (São Paulo, SP)

*

Não entra na minha cabeça a lógica de dar dinheiro público a partido político. É a mesma coisa que dar para clube, igreja, condomínio ou outra organização privada qualquer. Enquanto essa perversão ética e moral persistir, jamais seremos livres desses sanguessugas.

Rinaldo Souza Coelho (Rio de Janeiro, RJ)

*

Dá vergonha de nossa legislação, que permite essa festa com recursos que deveriam ser aplicados no bem social.

Luiz Roberto Rocha Teixeira (São Paulo, SP)

Anestesista

As "falhas" são generalizadas ("Hospital naturalizou violação de direitos contra mulher estuprada, diz defensora", Cotidiano, 18/7). O restante da equipe parece habituada a tais crimes e sugere conivência com o criminoso. Existe crime mais terrível do que dar à luz, enquanto é estuprada? Que segurança uma mulher tem em ir sozinha ao médico? Que mundo é esse onde tais crimes são naturalizados?

Maria Barros (Embu das Artes, SP)

Auxílio Brasil

"Governo quer antecipar calendário de pagamento do Auxílio Brasil de R$ 600" (Política, 18/7). Distribuição de dinheiro para se autopromover. Não vi essa preocupação do chefe da nação no auge da pandemia, sem respiradores, sem vacinas e com 600 mil caixões sendo levados à cova. Vale tudo para ser reeleito e continuar a dizimar direitos, pessoas e a democracia.

Lenivaldo Camargo (São Paulo, SP)

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.