Descrição de chapéu
forças armadas

Leitores comentam papel das Forças Armadas no Brasil

Estado de saúde e legado de Pelé também são discutidos

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

PORTO PRINCIPE - HAITI - 31.08.2017 - Cerimonia de encerramento das atividades do exercito brasileiro em Porto Principe no Haiti . (Foto: Danilo Verpa/Folhapress, MUNDO) Danilo Verpa/Folhapress

Exército

O Brasil deveria seguir o caminho da Costa Rica e acabar com as Forças Armadas. Utilizar todo o dinheiro gasto com essa gente que pouco faz pelo país e investir em saúde e educação. ("Exército se opõe a troca antecipada de comando e tenta demover FAB", Política, 2/12

Carlos Antônio Maximino Roquete de Albuquerque (Brasília, DF)

*

Na frente dos quartéis tem um monte de velhos experientes que podem assumir o comando do Exército. Nos rios amazônicos tem um monte de dragas de garimpo com comandantes experientes para assumir a Marinha e, no Mato Grosso, é fácil achar pilotos que decolam e pousam em pistas de 500 metros, é só amarrar o aviãozinho na árvore, prontos para assumir a Aeronáutica.

Armando Moura (São Paulo, SP)

*

Se o bom senso chegou ao comando do Exército, só temos que comemorar e torcer para que a ideia chegue às outras duas forças.

Edmundo José Santiago (Alagoínhas, BA)

Demétrio

Lula, centrão e quem mais vier.É o que temos para hoje. Se a Inglaterra está com dificuldade para formar governo, aqui nos trópicos, no pós-guerra contra os golpistas, exigir demais do presidente eleito é no mínimo desonestidade intelectual.("A natureza do governo", Política, 3/12)

Nilton Silva (Brasília, DF)

Pelé

Pelé é um dos maiores representantes do Brasil, em toda a nossa história. Genial e eterno atleta.Para onegro, sobretudo, a certeza de que podemos ser os melhores no que fazemos. E somos. É um homem, com todas as contradições que carregamos.("Pelé não responde mais à quimioterapia e está emcuidadospaliativos", Esporte, 3/12)

José Antonio Correa Francisco (Manaus, AM)

*

Não temos no Brasil a cultura de separar autor e obra. Pelé é reconhecido pelo universo como o melhor jogador de todos os tempos. Mas, no Brasil, sua vida pessoal é misturada com sua trajetória e isso ofusca sua competência com a bola. No mundo da bola, ele é eterno.

Claudio Messias (Assis, SP)

*

Será eternamente lembrado pela genialidade e bom caráter que sempre teve. Quanto à filha Sandra, pelo menos não foi hipócrita, fingindo um sentimento que não tinha.

Marenildes Silva (Rio de Janeiro, RJ)

*

Pelé, o maior jogador do mundo, não temos outro igual a ele.

Mara Gabriel (São Paulo, SP)

São Francisco

Competição salutar. O importante é a água.("Lula deve inaugurar trecho de transposição do São Francisco no CE e dar troco em Bolsonaro", Painel, 3/12)

Nacib Hetti (Belo Horizonte, MG)

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.