Leitores ironizam 'operação pen drive' de Eduardo Bolsonaro no Qatar

Saúde de Pelé e saída de Dimas Covas do Butantan são outros assuntos comentados

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Pen drive no Qatar
Imaginei que ele levaria relatórios impressos e auditáveis ("Eduardo Bolsonaro diz que foi ao Qatar levar pen drives: ‘Não creia que aqui só se fale em Copa’", Política, 30/11).
Jamil Pereira (Santa Bárbara, MG)

meme
Justificativa de Eduardo Bolsonaro para estar no Qatar é alvo de memes - Reprodução/Twitter

Ele ficou inconformado por não ter orelhão no Qatar.
Thiago Lopes de Amorim (São Paulo, SP)

"Pombo correio, voa depressa/ E essa carta leva para o meu amor/Leva no bico que eu aqui fico esperando."
Artur Neto (São Paulo, SP)

Eduardo Bolsonaro (PL-SP) no estádio no Catar no jogo do Brasil contra a Suíça nesta segunda (28) - Reproduçao

Enquanto Eduardo Bolsonaro desfruta da Copa no Qatar com a desculpa mequetrefe de estar distribuindo pen drives mostrando vídeos com a "situação do Brasil", centenas de militantes bolsonaristas, mais perdidos que cachorro em dia de mudança, seguem acampados em frente a quartéis aguardando nem eles sabem bem o quê. Fato é que Bolsonaro, seus familiares e a elite não somente não se preocuparam com os problemas do país, como se utilizaram do povo como massa de manobra para satisfazer interesses pessoais e corporativos.
Luciano Harary (São Paulo, SP)

O que ainda nos salva, no meio de todos esse circo de horrores, são os memes. Devemos agradecer aos patriotas pelo aumento exponencial dos memes nas últimas semanas. ("Veja as melhores reações à ‘operação pen drive’ de Eduardo Bolsonaro", #Hashtag)
Miguel Gossn (Votuporanga, SP)

Portugal
Em todo lugar há oportunidades, mas é preciso planejamento. Não vejo qualidade de vida em Portugal só para "famosos" e tenho amigos de classe média que para lá se mudaram, buscaram a integração, se adaptara e estão satisfeitos sem previsão de voltar, mesmo agora. Agora, só não erra quem não faz. O risco faz parte do negócio ("Vale a pena emigrar para Portugal?", Rodrigo Tavares, 30/11).
Vitor Luis Aidar Santos (Jaboticabal, SP)

Dimas Covas, diretor do Butantan, realiza oitiva durante a CPI da Covid - Jefferson Rudy - 27.mai.2021/Agência Senado

Butantan
O desmonte do serviço público. ("Investigações sobre gastos do Butantan levam à saída de Dimas Covas", Cotidiano).
Carlos Roberto Viana Milward de Andrade (Rio de Janeiro, RJ)

O governo João Doria formou um bom time em São Paulo que ajudou na fase crítica da pandemia. O Butantan foi fundamental, e Dimas Covas foi protagonista.
Elcio Simielli (São Paulo, SP)

Incontestavelmente a Coronavac salvou muitíssimas vidas. Ficaram algumas máculas. O anúncio inicial com dados manipulados da eficiência da vacina. O não cumprimento do prazo da fabricação local (com IFA nacional). O anúncio de uma nova vacina 100% brasileira que era americana. De qualquer modo, São Paulo fez uma campanha de vacinação superior ao resto do país.
Peter Janos Wechsler (São Paulo, SP)

Festa da posse
Vai ser uma festa linda e para o povo comemorar a democracia brasileira. Estamos juntos. ("Posse de Lula terá shows de Pabllo Vittar e Chico César; confira lista de artistas já confirmados", Política).
Márcia Pereira (Duque de Caixas, RJ)

Bora de festa, porque de sofrimento já deu. Quem não quiser, é só ficar em casa. E quem não estiver gostando, engole o choro!
Odair Souza Silva (Brasília, DF)

Comemorando a posse de Lula com o que temos de melhor, a música brasileira!
Jane Medeiros (Rio de Janeiro, RJ)

Militares
Uma pessoa, ou grupo de pessoas, escreve uma carta e não assina. Faltou coragem aí, não? Ou é coisa de bandidismo? ("Exército avalia reação a militares após carta apócrifa de tom golpista", Política, 30/11).
Leinig Perazolli (Araraquara, SP)

Um militar da ativa ligado ao Planalto faz ameaça escancarada de golpe, afirma que o presidente legitimamente eleito "não sobe a rampa" e incita de modo explícito ao assassinato de cidadãos... e a Folha continua a falar em "atos antidemocráticos"! Isso é pior do que mero eufemismo. Há coisas que não podem ser amenizadas. Conclamar à violência e ao assassinato é uma delas.
Magda Wagner (Porto Alegre, RS)

É preciso mudar o currículo nas escolas preparatórias para a formação de oficiais. Uma sugestão seria, já no 1º dia de aula, mostrar-lhes o que é e para que serve a Constituição e qual a obrigação deles durante toda a vida militar.
Eduardo Passos (São Paulo, SP)

Bolsonaro esquecer a diferença entre Estado e governo não é surpresa, mas as Forças Armadas não têm essa desculpa. Reassumam seu papel institucional e devolvam o que é direito constitucional do povo brasileiro: instituições de Estado isentas politicamente.
Maria Ester de Freitas (Guarujá, SP)

Quem zela pelo cumprimento da Constituição é o STF e não as Forças Armadas. O Brasil possui três Poderes; não cabe às Forças Armadas se colocar acima ou ao lado de qualquer Poder. É assim em qualquer país que respeita a democracia e o estado democrático de direito.
José Roberto Ferreira (Brasília, DF)

Retrato de Pelé, no Museu que leva em seu nome, em Santos
Retrato de Pelé, no Museu que leva em seu nome, em Santos - Bruno Santos - 28.11.nov/Folhapress

Pelé
Vida longa e que Deus proteja nosso Rei Pelé. Exemplo de talento, humildade, ética, elegância e generosidade ("Pelé volta a ser internado no Hospital Albert Einstein", Esporte).
Silvio Lima (Camaragibe, PE)

Saúde, Pelé! Gratidão por tudo que você me fez na infância.
Neli de Faria (São Paulo, SP)

Grande Pelé! Um ser elevado que mora em nossos corações. Que se recupere logo e volte para casa.
Claudio M. Roberto (São Paulo, SP)

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.