'Pecado está associado com religião', diz leitora sobre declaração do papa

Leitores também comentam crise humanitária do povo yanomami

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Descriminalização
"Homossexualidade não é crime, mas é pecado, diz papa Francisco" (Mundo, 25/1). Certíssimo. Pecado está associado com religião.
Luciani Aubin Kehl (Porto Alegre, RS)

Como o papa errou grosseiramente ao dizer isso, não só pelo conteúdo, mas também pela forma. Neste último caso, a fala apenas suscita reações preconceituosas (alimentando a homofobia) que inclusive distorcem e deturpam a fala do pontífice.
Lourenço Faria Costa (Quirinópolis, GO)

Patética a necessidade que as pessoas têm de receber "autorização’’ de papas e outros líderes religiosos, de se sentirem acolhidas por grupos cujos dogmas são, sempre foram e seguirão sendo contra elas. Pecado não existe. Sigamos para a próxima polêmica vazia.
Barbara Maidel (São Paulo, SP)

Crime é o que muitos religiosos em nome de Deus cometem e cometeram.
Regina Fonseca (Guarulhos, SP)

Papa Francisco durante celebração na Basílica de São Paulo, em Roma; ele disse que homossexualidade é pecado  - Guglielmo Mangiapane/Reuters

Acordo milionário
"Promotoria recupera US$ 60 milhões desviados em obras na gestão Paulo Maluf" (Cotidiano, 24/1). Se isso foi recuperado, imaginem o que não foi.
Klaus Serra (Brasília, DF)

Esse Maluf era o corrupto de estimação dos generais durante a ditadura militar, governador biônico. E tem gente que acredita que foi o PT quem inventou a corrupção no Brasil. A ditadura militar foi um dos períodos mais corruptos da história do Brasil. Quem abrisse a boca era preso, torturado
ou desaparecia.
Alek Benito (São Paulo, SP)


Saúde
"Bolsonaro terá que passar por cirurgia quando voltar ao Brasil, diz médico" (Painel, 24/1). Vai ter que pegar a fila do SUS como qualquer cidadão. Acabou a mamata.
Dulcinea Pacini de Oliveira (São Paulo, SP)

Melhor presidente da história do Brasil. Em poucos meses, todos vocês concordarão comigo. É só esperar o resultado das ações irresponsáveis do descondenado.
Colombo Melo (São Paulo, SP)


Democracia social
"Homofobia é um elemento central para mobilizar paixões políticas, diz cientista político" (Política, 24/1). Realmente é uma perversidade usar a religião de forma política para deturpar a palavra divina para discriminar e perseguir outros com credos diferentes e até mesmo do seu próprio credo.
Marcos Antônio (Manaus, AM)

Exatamente isso, uma combinação explosiva de pânico moral, abandono do Estado, aumento da violência, desprezo pelas instituições, impunidade, fake news generalizada, e principalmente falta de consciência de classe e educação crítica. A tempestade perfeita para o populismo neofascista.
Juliana Horta (Curitiba, PR)



Crise humanitária
"Casa de atendimento a yanomamis vira hospital improvisado em meio a casos graves de malária" (Cotidiano, 25/1). É hora de usar as vagas dos hospitais militares para levar essas populações para
atendimento hospitalar.
Eveline Peters (Campo Grande, MS)

O importante neste momento é direcionar ações de socorro ao povo yanomami, para ontem! A urgência é salvar vidas. A procura e punição dos culpados deve ficar para o segundo plano, sem
contudo esquecer.
Enio Schneider (Arapoti, PR)

Para resolver o problema de saúde dos índios e do povo da floresta é preciso construir uma faculdade de medicina na floresta para formar médicos e enfermeiros para cuidar da saúde deste povo.
João Leite Leite (Osasco, SP)


Prejuízo financeiro
"Bancos vão à Justiça para conseguir patrimônio pessoal de trio bilionário da Americanas" (Mercado, 25/1). Vamos ver se os bancos públicos vão recuperar tudo também. Olha outra caixa-preta aí. Aposto que nessa encontram alguma coisa.
Maria F Luporini (Campinas, SP)

Olha no que dá quando a esperteza é muito grande! Agora a Americanas está trombando com os grandes bancos. A Americanas vai conhecer o outro lado das consequências de transações fraudulentas. Até agora ela impôs prejuízos fantásticos à fornecedores que estão indo à falência!
Jane Medeiros (Rio de Janeiro, RJ)

Capitalistas brasileiros. Querem estado mínimo para o povo e máximo para eles. Querem tudo, exceto pagar impostos e dívidas.
Vicente Alfredo de Paula Rodrigues (Brasília, DF)


Preso na Espanha
"Sete pontos para entender a acusação de estupro contra Daniel Alves" (Esporte, 25/1). Esses caras se acham deuses, tudo podem e nada acontece. Chega de impunidade para esses parças. Mesma escola de Robinho e Neymar.
Rogério Ribeiro (São Paulo, SP)

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.