Como você avalia o primeiro mês do governo Lula? Conte para a Folha

Para você, o saldo do começo do terceiro mandato é positivo ou negativo?

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

O primeiro mês do governo Luiz Inácio Lula da Silva (PT), que conduz seu terceiro mandato, foi cheio de acontecimentos e mudanças em relação à gestão de Jair Bolsonaro (PL).

O mandatário não conseguiu se mudar para o Palácio da Alvorada, que precisou de reformas até o começo de fevereiro devido à má conservação dos antigos moradores, segundo o atual presidente. E, também, Lula enfrenta forte oposição e ameaças de eleitores bolsonaristas, que apoiam discursos golpistas e vandalizaram o Congresso Nacional. Ele também fez declarações polêmicas sobre a economia do país.

Fotografia colorida mostra Lula olhando para cima, como se estivesse refletindo sobre algum assunto.
O presidente Lula durante cerimônia de posse de Aloísio Mercadante para a presidência do BNDES, no Teatro do BNDES, no Rio de Janeiro - Eduardo Anizelli - 7.fev.2023/Folhapress

Como apontado em análise da Folha, seu início de mandato foi considerado voltado mais à esquerda do que a primeira vez que assumiu o Planalto, em 2003. Isso pode ser visto como positivo para alguns, que também se dizem aliviados pelo fim dos quatro anos do governo Bolsonaro. No entanto, outras pessoas acreditam que o atual governante comete erros parecidos com os de seu antecessor.

Para você, leitor da Folha, qual é a sua avaliação do primeiro mês do governo Lula? O saldo é positivo ou negativo? Qual foi o momento mais marcante na política brasileira em janeiro? Deixe seu relato neste formulário.

A interação foi encerrada após número limite de respostas. Agradecemos a colaboração!

Algumas respostas serão publicadas no Painel do Leitor do próximo domingo (12).

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.