Descrição de chapéu desigualdade de gênero

Quem é a mulher que mais impactou a sua vida, leitor? E como?

Referências na família e figuras públicas são algumas sugestões a serem listadas

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Diariamente, as pessoas conseguem impactar de alguma forma a vida de terceiros. E, ao longo da vida, determinados apoios, conselhos e inspirações se tornam mais marcantes que outros, assim como os indivíduos responsáveis por eles.

Entre mulheres, redes de apoio são sempre importantes em diferentes momentos da vida. Na família, a referência feminina é responsável por criar mulheres que enfrentarão uma sociedade machista e transmitir variados mecanismos de defesa.

Mulheres durante ato contra a violência obstétrica e estupro e pela dignidade e respeito as mulheres, na praça José Alves Lavouras, em São João do Meriti, no Rio de Janeiro - Eduardo Anizelli - 13.jul.22/Folhapress

Figuras públicas podem servir de modelo para meninas desde a infância. Profissionais de saúde demonstram empatia e têm papel fundamental nos diagnósticos. Professoras acompanham boa parte da formação educacional e ingresso no mercado de trabalho marcado por desigualdades.

No seu caso, leitora e leitor da Folha, qual é a mulher que mais impactou a sua vida? E como? Deixe seu depoimento neste formulário. Alguns comentários serão publicados no Painel do Leitor no próximo domingo (12).

A Folha agradece a colaboração.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.