Descrição de chapéu Rita Lee

Leitores lamentam a morte de Rita Lee: 'Artista de primeiríssima qualidade'

'Foi a primeira mulher por que me apaixonei na vida', escreve assinante

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Adeus, Rita Lee
"Morre Rita Lee, maior estrela do rock brasileiro e ícone dos Mutantes, aos 75 anos" (Ilustrada, 9/5). Uma vida de tapas de luvas no Brasil conservador, direitista e careta.
Maxmilien de Robespierre (Vila Velha, ES)

Solidarizo-me na dor com os parentes e amigos. Rita Lee foi a primeira mulher por que me apaixonei na vida.
Neli de Faria (São Paulo, SP)

Não vou dizer que Rita Lee morreu e virou estrela porque estrela ela sempre foi e da maior grandeza. Apenas se foi reunir à constelação de nossos grandes artistas!
Júlio César Pedrosa (Santarém, PA)

Homenagem a Rita Lee, feita pelo cartunista Nico - Nico

Artista de primeiríssima qualidade. Suas músicas estarão, para sempre, guardadas na memória do rock, pop e MPB, nacional e internacional.
Marcio Paim (Salvador, BA)

Rita Lee guiou muitas e muitas cabeças inclusive a minha, eterna musa, grande mulher, compositora e intérprete sem igual, rebeldia na veia, inconformada com babaquices. Vá em paz, minha doce vampira.
Alexandre Miquelino Levanteze (Campinas, SP)

Embora já preparada, desde o anúncio de sua doença, para que sua passagem aqui na Terra poderia estar terminando, ainda assim não consigo parar de chorar com a notícia, tamanha a importância que ela teve em minha juventude. Ela dizia tudo o que pensávamos em suas músicas, que não ousávamos dizer à época. Descanse em paz, minha querida, siga a luz. Você continuará para sempre em nossas vidas.
Maria Lima (Santo André, SP)

Ah, Rita Lee, como te amo! Quantas canções, discos, shows lindos. Lembro da fita K7 que tocava no Fiat vermelho que minha mãezinha dirigia nas nossas férias em Araruama e nas nossas idas e vindas de São Paulo ao Rio.
Carlos Navas (São Paulo, SP)

Padroeira da liberdade, Rita foi referência de criatividade e independência feminina durante os quase 60 anos de carreira. Somente a ignorância e os moralistas de plantão não entendem.
Fabricio Guimarães Pinto Correia (São Paulo, SP)

Aos 75 anos de idade, Rita Lee, parte cedo! Porém, é do maravilhoso legado que deixa a nós, brasileiros, que será eternamente lembrada, como uma das mais incríveis mulheres, compositora e cantora do país! Como rainha do rock, sua voz era terna! Da sua romântica e inesquecível "Baila Comigo", agora baila com anjos no céu! Vá em paz, Rita Lee!
Paulo Panossian (São Carlos, SP)

A deusa que está no Universo encantando todas as estrelas com suas canções! Adeus, Rita Lee! Serás eterna!
Diva Negri (Florianópolis, SC)

Preservação
"Mata Atlântica rara em SP fica fora do plano de parques da prefeitura" (Cotidiano, 8/5). Acredito que São Paulo não tenha falta de áreas para novos prédios. Deixar um resto de Mata Atlântica sob risco sujeito a vereadores e eventuais secretários mal-intencionados não me parece ser uma boa solução. Que o jornalismo sério não deixe esse assunto cair no esquecimento.
Heloisa Ferro Antunes de Siqueira (São Paulo, SP)

Nessa conta é preciso considerar que há grandes áreas da cidade sem nenhum verde, especialmente nas áreas mais pobres. Preservar qualquer área verde é necessário, mas se for para gastar dinheiro de impostos, que seja onde os moradores não têm nenhum parque próximo.
Ana Beatriz Rodrigues (Guarulhos, SP)

Não sei como ainda há gente que cai nessa conversinha mole de que empresas (e empresários) realmente se importam com meio ambiente ou se tem gente passando fome e morando na rua.
Carlos Fernando de Souza Braga (São Paulo, SP)


Equívoco
"Emenda de ministro de Lula vira obra que empurra água da chuva para dentro de casas" (Política, 8/5). Se não forem tomadas medidas drásticas, cada vez mais o Brasil será tomado pela miséria resultante de uma corrupção estrutural e desenfreada. Se o rigor não alcançar índice severíssimo, as medidas tomadas não terão sucesso.
José Domingos Pinto (Mogi das Cruzes, SP)

Quando é que vai cair a ficha do Lula para demitir esse ministro que já nasceu corrupto? A presença dele no governo envergonha o Lula.
Marisa Migueis (São Caetano do Sul, SP)


Tensão
"MST e agro alimentam tensão entre gestões Lula e Tarcísio" (Política, 8/5). Precisa de um modelo sustentável para o agronegócio. A extensão sem limite é uma ameaça para acabar com a disponibilidade de água, aumentar contaminações e o aquecimento sem controle do planeta. É hora de restringir e trabalhar na produtividade e não na expansão como forma de aumentar a renda. Brasil é grande, cabem todos, inclusive nossas florestas, animais e águas.
Armando Moura (São Paulo, SP)


Conduta médica
"Saudades de um clínico geral" (Becky Korich, 8/5). Assim funciona a medicina hoje em dia. Tudo é oportunidade para pedir exames e sugerir intervenções. Para sair dessa agora vai ter muita dificuldade, pois o próximo vai agir como o anterior.
Marcelo Magalhães (Rio de Janeiro, RJ)

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.