Que alegria ver alguém comprometida com o SUS na Saúde, escreve leitora

Assinantes comentam pronunciamento da ministra Nísia Trindade

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Pronunciamento
"Ministra da Saúde usa cadeia de TV para criticar negacionismo e falhas de Bolsonaro na pandemia" (Cotidiano, 7/5). Que alegria ter voltado à civilização, vendo a Saúde ser conduzida por alguém competente e comprometida com o SUS.
Marli Miranda Vieira (São Paulo, SP)

É que eles só se mantêm em evidência quando falam mal de Bolsonaro.
Leandro Eustáquio da Silva (Belo Horizonte, MG)

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva participa de lançamento do programa Mais Médicos, no Palácio do Planalto - Gabriela Biló/Folhapress

Judiciário
"Moraes reforça atuação nos moldes da Lava Jato em casos recentes no STF" (Política, 6/5). A Lava Jato acumulou poder para atropelar um partido e um governo específico, fazendo do Judiciário uma arapuca para pegar adversários políticos. O ministro Alexandre de Moraes está sendo forçado pelas circunstâncias da guerra contra um golpe fascista. Democratas só têm a agradecer.
Valter Luiz Peluque (São Paulo, SP)

Na época do Moro comentava-se e ou criticava-se à vontade. Hoje há receios!
Matilvani Moreira (Castro, PR)


Verificação
"Direita tem explosão de perfis verificados e ganha exposição no Twitter" (Política, 7/5). Um império econômico é bem o que o nome diz: império com imperador e tudo. Neste caso, o desejo imperialista se volta para o ciberespaço, além do espaço sideral: ambos bem pouco regulados. Sem articulação estreita com interesses comuns às pessoas em geral, fica incoerente, torna-se capitalismo antidemocrático.
José Tarcísio Aguilar (Curitiba, PR)


Vocabulário
"‘Tarcisês’ usa jargões do mercado financeiro e vira marca do governo em SP" (Política, 6/5). Expediente utilizado para esconder sua inexperiência, desconhecimento dos problemas do estado de São Paulo. Está vendo que a brincadeira do desgoverno a que serviu acabou e que terá que mostrar serviço.
Neusa Ferreira Alves (São Paulo, SP)


Planos
"Crise em cascata dos planos de saúde gera queixa de R$ 1 bi em pagamento atrasado" (Mercado, 7/5). Futuro catastrófico se desenha. Já me preocupa, depois de pagar por anos, chegar na velhice e ficarmos desprotegidos pelo cenário que se arma.
Marenildes Pacheco da Silva (Rio de Janeiro, RJ)


Rotina
"Um ano após dispersão, moradores de oito ruas ocupadas pela cracolândia relatam rotina de medo" (Cotidiano, 7/5). É desesperadora a situação desses moradores proprietários. Não conseguem vender o imóvel. Não conseguem viver felizes e seguros. É aterrorizante.
Christian Feitosa (Vila Velha, ES)

São Paulo tem o pior prefeito da história da cidade. Esse Ricardo Nunes conseguiu piorar o que era péssimo. Tem bilhões no cofre e a cidade abandonada. Espalhou os usuários pelo centro inteiro.
Maria Lopes (São Paulo, SP)

Conceito
"Novas IA são 1.000 vezes mais inteligentes do que humanos, diz padrinho da tecnologia" (Tec, 8/5). Acho fundamental estabelecermos o conceito de inteligência antes! A inteligência cognitiva, que compreende a quantidade e qualidade de conexões e compreensões, é incrementada pela inteligência emocional e outras, que não parecem que serão alcançadas pela inteligência artificial.
Andréia Chaieb (Porto Alegre, RS)


Barbárie
"Homem é espancado e morre após falsa acusação de roubo em Guarujá (SP)" (Cotidiano, 7/5). As pessoas estão se desumanizando impulsionadas por ideologias extremistas e tal como uma turba enfurecida se acham no direito de tirar a vida de outro ser.
Conceição Gomes (Mogi das Cruzes, SP)

Assustador. Isso é coisa da Idade Média com suas execuções em praça pública.
Nilton Silva (Brasília, DF)

Ignorância aliada à falta de educação e fanatismo ao extremo exacerbados pelo ex-presidente estão levando ao aumento da violência em níveis incontroláveis.
Marisa Keiko Teoi Coelho (Santos, SP)


Evangelho segundo Cristo
"O cristianismo freestyle bolsonarista" (Tendências/Debates, 8/5). Não sou católico nem evangélico, mas digo: texto irretocável. O que os pastores e fiéis dessas igrejas professam é tudo menos cristianismo. A mensagem de Jesus era de amor e vida, a deles é de ódio e morte.
Júlio César Pedrosa (Santarém, PA)

Perfeita a análise, feita à luz do cristianismo primitivo, aquele de Jesus de Nazaré, todo amor, humildade e caridade. Erram as vertentes pentecostais do evangelismo ao colocar Deus como negociante de benesses patrimoniais em troca de fidelidade. Desrespeito total para com os exemplos deixados por Jesus.
Emanoel Tavares Costa (São Paulo, SP)

O texto de Alexandre Gonçalves mostra bem as versões do falso cristianismo político que procura obter e tirar vantagens iludindo o povo despreparado. Fazer da Bíblia um instrumento de atração para os incautos.
Maria Inês Boldrin (Bauru, SP)

Turismo irresponsável
"A galera da van" (Opinião, 7/5). Essas pessoas tóxicas e xenofóbicas deveriam não vir ao meu querido e amado Nordeste, pois não fazem falta nenhuma.
Geísa Chagas (Fortaleza, CE)

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.