Leitoras elogiam coluna de Drauzio Varella sobre menopausa

'Me senti representada', escreve assinante

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tratamento desigual
"Se menopausa fosse em homens, ciência já teria agido" (Drauzio Varella, 3/5). Essas informações devem chegar muito antes para as mulheres. Por mais comunicação sobre menopausa.
Edmara Gizélia Garcia Braz (São Paulo, SP)

Com certeza, e não somente no caso da menopausa x reposição hormonal, mas em todos os assuntos que dizem respeito à mulher. Hoje que estou no climatério posso confirmar que sofri pelo simples fato de ser mulher e a tal medicina (incluindo indústria farmacêutica) não resolveu nada para mim.
Maria Cecília Cominato (São Paulo, SP)

Obrigada, Drauzio. Me senti representada. Tenho 50 anos e estou vivendo tudo isso que descreveu.
Renata dos Anjos (São Paulo, SP)

Representação de um útero
Ilustração do sistema reprodutor feminino mostra útero e ovários - Alena - stock.adobe.com

Medida
"Escolas de Goiânia passam a usar detectores de metal em mochilas de alunos" (Cotidiano, 4/5). Começaram pela consequência, pois é mais "barata" e dá vitrine. Quero saber se o detector apitar quem vai vasculhar a mochila ou o corpo de um menor?
Terezinha Rachid Ozorio da Fonseca (Bom Jardim de Minas, MG)

Um dos mausoléus do conservadorismo desponta com uma medida edulcorante, típica da atmosfera de escolas militares, onde se preconiza o soldado cabeça de papel ao invés do ensino de bases estruturantes do pensamento. Esse catecismo fetichista gera um enquadramento monolítico pernicioso, onde caminhos de supressão de sintomas são elegidos rapidamente, sem que se possa tratar a verdadeira doença.
Daniel Pimentel (Goiânia, GO)


Esquema
"MP-RJ identifica repasses de R$ 2 milhões a chefe de gabinete de Carlos Bolsonaro" (Política, 4/5). Meu pai já dizia: o ladrão vai entrar na sua casa, mas não vamos facilitar a vida dele. Coloquei cerca elétrica, sensor de presença ligado à central de vigilância e tenho dois cachorros. Agora, cada deputado ou senador tem dezenas de assessores para que se não é para roubar fazendo rachadinha?
Rauland Borba Batista (Vitória de Santo Antão, PE)

O fato é que a família Bolsonaro sempre viveu às custas de dinheiro público (lícito e ilícito), nunca souberam o que é um emprego, uma carteira de trabalho assinada, é dinheiro público na veia.
Márcia Meireles (São Paulo, SP)

São fatos que todos nós já sabemos. O que nos preocupa mais é saber se as investigações dessa vez vão tomar os cuidados necessários cumprindo ritos jurídicos para que não aconteça novamente a palhaçada de chegar lá na frente e ter tudo arquivado e anulado pela Justiça.
Josefina Martins (São José dos Campos, SP)


Perfil
"Livro mostra atuação de Janja no 8/1, atritos com o PT e gosto por holofotes" (Política, 5/5). Absurdo, precoce e oportunista, esse livro não deveria nem ser assunto da Folha. O governo mal começou e os autores, que nem foram recebidos pela Janja, têm o perfil dela? Estranho.
Márcia Corra Sampaio (Florianópolis, SC)

Janja tem carreira própria, formação universitária e trabalhou em contextos convergentes com as propostas do PT, tudo para dar certo, porém, ainda que tenha importantes pautas nas quais atua, está entrando em assuntos que não lhe são próprios.
Maria Lúcia Bergami (Lins, SP)

Livro oportunista, não importa qual seja o conteúdo, se crítico, se elogioso, se bem escrito e equilibrado. Vai fracassar pela precipitação. É muito cedo para biografar a primeira-dama.
Luiz Otavio Cruz Teixeira (Peruíbe, SP)

Vitória
"Demitido após golpe de 1964 é readmitido em banco depois de 59 anos" (Política, 4/5). Parabéns, Osmar, pela digna história de vida, pela persistência e pela reparação obtida, ainda que parcial.
Adão Martins Pereira (Belo Horizonte, MG)

Deveria ter recebido todos os salários com juros e correções. A Justiça no Brasil é uma piada. Só é rápida com os ricos. Ditadura nunca mais!
Soraya Terezinha Colmenarez (Caxias do Sul, RS)

Foram muito sacanas esses militares do golpe. Praticaram todo tipo de tortura e perseguição e saíram ilesos, repletos de medalhas e grana. Triste esse Brasil que nunca puniu ditador.
Severo Pacelli (Uberlândia, MG)


Monarca
"Coroação de Charles 3º testa popularidade do rei ao pedir lealdade ao vivo na TV" (Mundo, 4/5). Não perderei meu tempo vendo isto. Não consigo entender como os jovens podem admirar a monarquia mesmo sendo considerados súditos. É muita falta de autoestima, amor próprio e coisa para fazer!
Luiz Cesar Hosken (São Paulo, SP)

Difícil é aturar Camilla sendo coroada rainha...
Roberta Melissa Oliveira Sales (Diadema, SP)

Congestionamento
"Avenidas de SP voltam ao nível de congestionamento pré-pandemia" (Cotidiano, 4/5). Tem que rever duas coisas: encher de ruas mão única é errado pois não faz o tráfego escoar, deixa as pessoas sem alternativas e canaliza tudo para algumas ruas, e rever trajetos de ônibus entre bairros.
Mara Passos (São Paulo, SP)

Uma linha circular de metrô, seguindo diretamente de leste ao norte, oeste, sul e leste faz-se urgente. Pela diminuição dos tempos de trânsito, incentivaria a população utilizar mais a opção e diminuiria a quantidade de ônibus e também veículos em circulação.
Julio Shiogi Honjo (Brasília, DF)

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.