Fedex cobra taxa cara para entrega de encomenda, diz leitora
A leitora Elza Yamakami reclama de tarifa cobrada pela Fedex para receber uma encomenda dos Estados Unidos.
Ela conta que perdeu um agasalho no aeroporto de Detroit (EUA) durante uma viagem. Dias depois, foi contatada pelo setor de achados e perdidos do aeroporto, que se dispôs a enviar a peça por meio do Fedex.
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Yamakami aceitou e pagou R$ 335,36 à transportadora pelo serviço.
Entretanto, o Fedex cobrou taxa adicional de R$ 140,12 para permitir o envio do pacote do aeroporto de Viracopos (a 93 km de São Paulo) até a casa da cliente.
"Não considerando essa nova cobrança correta e justa pergunto, como pagar para um agasalho usado, cujo peso é baixo, um valor tão alto?", desabafa a leitora.
RESPOSTA - A Fedex informa que entrou em contato com a consumidora para esclarecer o sistema de tributação de entrada de remessas expressas no país.
A empresa ainda afirma que as tarifas cobradas referem-se ao imposto de importação cobrado pela Receita Federal, de acordo com a legislação aduaneira do país, e não de determinação da empresa.
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