Magazine Luiza quer cobrar taxa extra para instalar fogão, afirma leitor
O leitor Cláudio Nóvoa reclama de cobrança na instalação de fogão comprado no Magazine Luiza.
Ele conta que adquiriu o eletrodoméstico porque era compatível com gás GLP.
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No momento da compra, representante da loja garantiu que a primeira conversão seria feita gratuitamente.
Entretanto, ao receber o produto, o cliente foi informado que deveria procurar uma assistência técnica para fazer a instalação e que seria cobrada taxa extra de R$ 180 para realizar o serviço.
"Se soubesse que teríamos de pagar mais da metade do valor do produto em assistência técnica, nem teríamos comprado no Magazine Luiza", afirma Nóvoa.
RESPOSTA
O Magazine Luiza esclarece que efetuará a devolução do valor pago pelo consumidor em até 12 dias úteis.
QUEIXA DE ALUISIO MARGARIDO ALBERICI: TV COM DEFEITO
Televisão comprada nas Casas Bahia foi entregue com defeito. Fabricante diz que eletrônico foi danificado no transporte e que responsabilidade é da loja. Apesar de reclamação, produto ainda não foi trocado.
RESPOSTA DAS CASAS BAHIA
Afirma que efetuou o cancelamento da compra da TV conforme pedido do cliente.
QUEIXA DE CAIO VINICIUS SIMIONI: COBRANÇA INDEVIDA
Plano de canais da Net foi alterado. Após duas visitas de técnicos para efetuar mudança, fatura ainda veio errada. Empresa não permite cancelamento da assinatura por falta de pagamento do valor indevido.
RESPOSTA DA NET
Informa que o cancelamento foi realizado e que agendou a retirada dos equipamentos.
QUEIXA DE ALEXANDRA DA SILVA: SERVIÇO PENDENTE
Mesmo após vários pedidos para fazer ligação de energia, AES Eletropaulo ainda não realizou o serviço. Cada vez é um problema diferente, como endereço não encontrado ou falta de espaço para o medidor.
RESPOSTA DA AES ELETROPAULO
Informa que realizou a ligação de energia na casa do consumidor no dia 15 de julho.
QUEIXA DE LUCIANA CALVO DORTA: CELULAR COM PROBLEMA
Celular Nokia parou de funcionar ainda dentro da garantia. Análise da assistência técnica constatou que o aparelhou oxidou por mal uso, o que não é verdade, já que ele nunca caiu nem no chão nem na água.
RESPOSTA DA NOKIA
Diz que a garantia não se aplica ao caso e que a cliente terá de enviar o aparelho ao conserto.
Livraria da Folha
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