Descrição de chapéu Café da Manhã

Podcast relembra reportagem que está na origem de caso do sítio em Atibaia; ouça

Ex-presidente Lula é condenado a 12 anos e 11 meses de prisão por corrupção e lavagem de dinheiro

São Paulo

ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva foi condenado novamente nesta quarta-feira (6), desta vez a 12 anos e 11 meses de reclusão pelos crimes de corrupção e lavagem de dinheiro no caso do sítio de Atibaia, no interior de São Paulo. Segundo a acusação, obras pagas pela Odebrecht e OAS e pelo empresário José Carlos Bumlai, com recursos desviados de contratos da Petrobras, beneficiaram o ex-presidente. 

O pagamento de obras na propriedade pela Odebrecht foi revelado pela Folha em janeiro de 2016. O Café da Manhã desta quinta (7) conversa com Flávio Ferreira, responsável pela reportagem em questão, e também com Felipe Bächtold, que analisou a decisão da juíza Gabriela Hardt, substituta de Sergio Moro.

Ouça o episódio:

O programa em áudio é publicado no Spotify, serviço de streaming parceiro da Folha na iniciativa e que é especializado em música, podcast e vídeo. Para ouvir, basta se cadastrar gratuitamente no aplicativo.

Os episódios do Café da Manhã são publicados de segunda a sexta-feira, sempre no começo do dia, a partir das 6h.

O podcast é conduzido pelos jornalistas Rodrigo Vizeu e Magê Flores.

Imagem de capa do podcast Café da Manhã, com o nome do programa escrito sobre vários recortes de jornais. Logos de de Spotify e Folha de S.Paulo podem ser vistas nos cantos
Podcast Café da Manhã - Reprodução

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.