Descrição de chapéu Café da Manhã

Repórter explica contexto da eleição na Índia, a maior do mundo

Resultado do pleito, com 900 milhões de eleitores convocados, sairá nesta quinta (23)

São Paulo

eleição geral na Índia, a maior do mundo, finaliza sua sétima fase e chega à reta final. Foram convocadas 900 milhões de pessoas para votar desde 11 de abril.

Concorrem o nacionalista hindu Narendra Modi, do BJP (Bharatiya Janata Party, ou partido do povo indiano) e o congressista de oposição Rahul Gandh, herdeiro da dinastia Nehru-Gandhi, que governou o país por 49 anos e saiu em meio a acusações de corrupção.

O resultado será divulgado nesta quinta-feira (23), quando a contagem de todos os votos será feita.

Mesmo o país sendo tão diferente, a corrida indiana traz alguns elementos familiares aos brasileiros, como crise econômica, religião e um sério problema de notícias falsas. Para contar essa história, a repórter Patrícia Campos Mello fez a sua sexta viagem à Índia. Ela participa deste Café da Manhã. 

O programa de áudio é publicado no Spotify, serviço de streaming parceiro da Folha na iniciativa e que é especializado em música, podcast e vídeo. É possível ouvir o episódio clicando abaixo. Para acessar no aplicativo basta se cadastrar gratuitamente.

Ouça o episódio:

Os episódios do Café da Manhã são publicados de segunda a sexta-feira, sempre no começo do dia, a partir das 6h.

O podcast é conduzido pelos jornalistas Rodrigo Vizeu e Magê Flores.

Imagem de capa do podcast Café da Manhã, com o nome do programa escrito sobre vários recortes de jornais. Logos de de Spotify e Folha de S.Paulo podem ser vistas nos cantos
Podcast Café da Manhã - Reprodução

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.