Descrição de chapéu Expresso Ilustrada

Expresso Ilustrada explora as novas encarnações do videoclipe na era do streaming

Podcast mostra como os vídeos musicais retornaram com força e novas linguagens

São Paulo
O videoclipe voltou? Na verdade, ele nunca foi embora. Mais: na era do streaming, parece estar mais relevante do que nunca. O novo episódio do Expresso Ilustrada discute o papel do videoclipe na era do streaming, que não só facilitou a distribuição de vídeos musicais como permitiu com que os artistas explorassem novos e diversificados formatos.
 
O podcast relembra o boom da MTV, que deu cor e movimento às músicas que ganhavam o rádio. Nos últimos anos, muita gente acreditou que esse tipo de vídeo não resistiria à internet. O resultado foi o contrário. Ele passou a ser usado do funk ao k-pop.
 

A internet acabou deixando a produção mais “despudorada”. Isso sem contar a abertura no leque de formatos. Agora os vídeos musicais podem ser curtas-metragens, álbuns visuais, registros ao vivo e o que melhor servir à música.

A apresentação do Expresso Ilustrada é de Maurício Meireles, repórter e colunista de literatura da Folha, e Lívia Sampaio, editora-adjunta de Cultura do jornal, com edição do Renan Sukevicius. O novo episódio tem a participação de Lucas Brêda, repórter de música da Ilustrada.

Os episódios do Expresso Ilustrada são publicados toda quinta-feira. O podcast discute os principais assuntos da música, cinema, literatura, moda, teatro, artes plásticas e televisão.

O feed RSS é https://folhaexpressoilustrada.libsyn.com/rss.

O PODCAST ESTÁ DISPONÍVEL EM TODAS AS PLATAFORMAS DE STREAMING. AQUI ESTÃO ALGUMAS DELAS:

Spotify

iTunes

Deezer

Google Podcasts

Castbox

Stitcher

RadioPublic​   

Tópicos relacionados

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.