Descrição de chapéu Expresso Ilustrada

Por que músicas de Sandy e Junior ficaram mais tristes ao longo do tempo

Podcast relembra carreira da dupla que retorna aos palcos para uma nova turnê

São Paulo

Sandy e Junior, depois de marcarem a adolescência de muitas pessoas, agora retornam aos palcos para a turnê Nossa História. A dupla surgiu na virada para os anos 1990, com o hit "Maria Chiquinha", que saiu no disco "O Aniversário do Tatu" --mas ao longo de toda a sua discografia, as músicas dos dois foram ficando mais tristes.

É o que mostra um levantamento do DeltaFolha, núcleo de jornalismo de dados da Folha, realizado por Leonardo Diegues. A análise foi feita a partir de dados do Spotify associados a cada canção. O ápice da tristeza é o disco "As Quatro Estações", que traz o hit de mesmo nome. 

O novo episódio do Expresso Ilustrada, podcast de cultura do jornal, relembra a trajetória dos dois e analise essa mudança de perfil no estilo das suas canções.

O episódio tem roteiro e apresentação de Maurício Meireles, repórter e colunista de livros da Ilustrada, e Isabella Menon, repórter do Guia Folha. Também participa Thales de Menezes, jornalista musical e colaborador da Ilustrada. 

Os episódios do Expresso Ilustrada são publicados toda quinta-feira, às 16h. O podcast discute os principais assuntos da música, cinema, literatura, moda, teatro, artes plásticas e televisão.

O feed RSS é https://folhaexpressoilustrada.libsyn.com/rss .

O PODCAST ESTÁ DISPONÍVEL EM TODAS AS PLATAFORMAS DE STREAMING. AQUI ESTÃO ALGUMAS DELAS:

Spotify

iTunes

Deezer

Google Podcasts

Castbox

Stitcher

RadioPublic​   

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.