Descrição de chapéu Café da Manhã

Podcast debate pressões de pandemia sobre sistema e profissionais de saúde; ouça

Com quase 14 mil casos confirmados, doença já se espalhou por todo o Brasil

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

O crescente volume de infectados pelo novo coronavírus e internações sobrecarrega o sistema e os profissionais de saúde, que precisam lidar diariamente com centenas de novos doentes por um vírus ainda parcialmente desconhecido. Essa sobrecarga, por sua vez, se reflete no aumento do estresse de médicos e enfermeiros e até na falta de equipamentos de proteção.

Nesta quarta-feira (8), o Café da Manhã fala sobre como o sistema de saúde brasileiro está suportando a crise do novo coronavírus.

O episódio tem participação dos médicos Fábio Arimura, do Instituto do Coração em São Paulo, e Gerson Salvador, diretor do Sindicato dos Médicos de São Paulo; dos enfermeiros Tania Ortega, do Hospital Municipal Doutor José Soares Hungria, e Manoel Neri, presidente do Conselho Federal de Enfermagem; e dos pesquisadores de saúde pública Marcia Castro, da Universidade Harvard, nos Estados Unidos, e Gonzalo Vecina Neto, da USP (Universidade de São Paulo).

O programa de áudio é publicado no Spotify, serviço de streaming parceiro da Folha na iniciativa e que é especializado em música, podcast e vídeo. É possível ouvir o episódio clicando abaixo. Para acessar no aplicativo basta se cadastrar gratuitamente.

Ouça o episódio:

O Café da Manhã é publicado de segunda a sexta-feira, sempre no começo do dia.

O podcast é conduzido pelos jornalistas Rodrigo Vizeu e Magê Flores, com produção de Jéssica Maes e edição de som de Renan Sukevicius.

Imagem de capa do podcast Café da Manhã, com o nome do programa escrito sobre vários recortes de jornais. Logos de de Spotify e Folha de S.Paulo podem ser vistas nos cantos
Podcast Café da Manhã - Reprodução
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.