Último episódio da série Epidemia responde dúvidas de ouvintes

Episódio aborda mundo pós-Covid-19, ética em pesquisas, vacinas e imunidade

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

No sétimo e último episódio da série Epidemia, parceria da Folha com o podcast 37 Graus, as apresentadoras Bia Guimarães e Sarah Azoubel respondem dúvidas enviadas por ouvintes do programa.

As perguntas passam por diferentes assuntos tratados ao longo da série, como os bastidores da ciência durante um surto e os impactos das epidemias a longo prazo.

Um dos ouvintes questiona sobre a possibilidade de se voluntariar para ser infectado com o novo coronavírus de maneira controlada, como parte de uma pesquisa científica.

Outro, pede ajuda para entender o que alguns especialistas querem dizer quando falam que o mundo pós-Covid-19 não será mais o mesmo.

Ouça o episódio:

Para encontrar as respostas, as apresentadoras recorrem a especialistas de diferentes áreas do conhecimento, como Flávio César de Sá, professor na área de ética médica na Unicamp, Patrícia Garcez, neurocientista da UFRJ que investiga a síndrome congênita do vírus da zika, e Dilene do Nascimento, médica e historiadora da Casa de Oswaldo Cruz, que participou do quinto episódio da série.

Os sete episódios de Epidemia estão disponíveis em todos os aplicativos para podcast, como Spotify, Deezer, Apple Podcasts, Google Podcasts, Castbox, Pocket Casts, Stitcher e TuneIn, entre outras.

Capa do podcast Epidemia, parceria entre Folha e 37 graus; imagem mostra o nome dos dois produtores, o nome do podcast e uma arte estilizada que remete a um vírus
Capa do podcast Epidemia, parceria entre Folha e 37 graus - 37 Graus
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.