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Moda investe em roupas virtuais, que só existem para bombar nas redes; ouça

Expresso Ilustrada fala sobre nova tendência fashion exclusiva do mundo digital

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São Paulo

Uma nova tendência está surgindo no mundo da moda, mas esqueça os modelitos desfilando nas passarelas mundo afora. Muitas marcas e estilistas começaram a investir, recentemente, em peças de roupa virtuais.

Quem compra diz que o objetivo é bombar nas redes sociais. Quem produz, que esse novo formato é mais sustentável e acessível, já que não há produção física envolvida. Para fazer parte da tendência, os clientes devem enviar fotos para as marcas, que inserem os modelitos digitalmente.

Essa tecnologia também pode ajudar a moda de outras formas. É possível, por exemplo, criar peças pelo computador, de forma muito detalhada, vendê-las por lá e, só depois, produzi-las, diminuindo tempo, dinheiro e perdas.

O episódio do Expresso Ilustrada desta semana apresenta essa tendência e fala sobre seu uso no mundo e também aqui no Brasil. Participam Lui Iarocheski, que trabalha na empresa Ddigitt, e Letícia Acciarito, do Studio Acci, além da repórter Marina Lourenço.

Com novos episódios todas as quintas, às 16h, o Expresso Ilustrada discute música, cinema, literatura, moda, teatro, artes plásticas e televisão. A edição é de Natalia Silva e a apresentação é de Isabella Menon e Leonardo Sanchez, que também assinam o roteiro.

O feed RSS é https://folhaexpressoilustrada.libsyn.com/rs.

O PODCAST ESTÁ DISPONÍVEL EM TODAS AS PLATAFORMAS DE STREAMING. AQUI ESTÃO ALGUMAS DELAS:

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