Descrição de chapéu Expresso Ilustrada Moda

Moda investe em roupas virtuais, que só existem para bombar nas redes; ouça

Expresso Ilustrada fala sobre nova tendência fashion exclusiva do mundo digital

São Paulo

Uma nova tendência está surgindo no mundo da moda, mas esqueça os modelitos desfilando nas passarelas mundo afora. Muitas marcas e estilistas começaram a investir, recentemente, em peças de roupa virtuais.

Quem compra diz que o objetivo é bombar nas redes sociais. Quem produz, que esse novo formato é mais sustentável e acessível, já que não há produção física envolvida. Para fazer parte da tendência, os clientes devem enviar fotos para as marcas, que inserem os modelitos digitalmente.

Essa tecnologia também pode ajudar a moda de outras formas. É possível, por exemplo, criar peças pelo computador, de forma muito detalhada, vendê-las por lá e, só depois, produzi-las, diminuindo tempo, dinheiro e perdas.

O episódio do Expresso Ilustrada desta semana apresenta essa tendência e fala sobre seu uso no mundo e também aqui no Brasil. Participam Lui Iarocheski, que trabalha na empresa Ddigitt, e Letícia Acciarito, do Studio Acci, além da repórter Marina Lourenço.

Com novos episódios todas as quintas, às 16h, o Expresso Ilustrada discute música, cinema, literatura, moda, teatro, artes plásticas e televisão. A edição é de Natalia Silva e a apresentação é de Isabella Menon e Leonardo Sanchez, que também assinam o roteiro.

O feed RSS é https://folhaexpressoilustrada.libsyn.com/rs.

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