Descrição de chapéu Café da Manhã

Um ano depois do primeiro caso no Brasil, podcast discute o futuro da pandemia

Infectologista fala sobre próximos meses com sequelas, variantes, vacinação e novas ondas

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Nesta quinta-feira (25), a descoberta do primeiro caso de infecção pelo novo coronavírus no Brasil completa um ano. O paciente era um homem de São Paulo que vinha da Itália, país onde o vírus se espalhava com velocidade e que protagonizou cenas de hospitais lotados e serviços funerários sobrecarregados.

Não demorou para que essas cenas também fossem vistas no Brasil. Meses depois, a vacinação traz esperança —mas a demora do governo federal na aquisição e na aplicação das doses ainda preocupa especialistas.

No episódio do Café da Manhã, o médico infectologista e colunista da Folha Esper Kallás, que é professor da USP, fala sobre como o Brasil lidou com a pandemia até aqui —e como podemos estar daqui a um ano.

O programa de áudio é publicado no Spotify, serviço de streaming parceiro da Folha na iniciativa e que é especializado em música, podcast e vídeo. É possível ouvir o episódio clicando abaixo. Para acessar no aplicativo basta se cadastrar gratuitamente.

Ouça o episódio:

O Café da Manhã é publicado de segunda a sexta-feira, sempre no começo do dia. O episódio é apresentado pelos jornalistas Magê Flores e Bruno Boghossian, com produção de Jéssica Maes, Laila Mouallem e Victor Lacombe. A edição de som é de Thomé Granemann.

Imagem de capa do podcast Café da Manhã, com o nome do programa escrito sobre vários recortes de jornais. Logos de de Spotify e Folha de S.Paulo podem ser vistas nos cantos
Podcast Café da Manhã - Reprodução
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.