Descrição de chapéu Café da Manhã Coronavírus

O que dá (ou não) para fazer depois da 2ª dose; ouça podcast

Brasil vive momento de queda de mortes e afrouxamento de restrições, mas variante delta preocupa

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

No dia 20 de setembro, o Brasil superou a marca de 80 milhões de adultos totalmente imunizados contra a Covid-19. O número corresponde a mais da metade da população maior de 18 anos –em termos de população total, a taxa ultrapassa 40%.

Com o avanço da imunização, os índices de internações e mortes vêm caindo –ainda que continuem num patamar alto. E os estados, por sua vez, vêm afrouxando regras de distanciamento social.

Mas a circulação do vírus e o possível surgimento de novas variantes do coronavírus continua preocupando os especialistas.

O Café da Manhã desta terça-feira (28) fala sobre os cuidados necessários nesta fase da pandemia. A microbiologista Natalia Pasternak, pesquisadora da USP e presidente do Instituto Questão de Ciência, explica o que podem fazer com segurança os já totalmente vacinados –e o que é melhor esperar.

O programa de áudio é publicado no Spotify, serviço de streaming parceiro da Folha na iniciativa e que é especializado em música, podcast e vídeo. É possível ouvir o episódio clicando abaixo. Para acessar no aplicativo basta se cadastrar gratuitamente.

Ouça o episódio:

O Café da Manhã é publicado de segunda a sexta-feira, sempre no começo do dia. O episódio é apresentado pelos jornalistas Angela Boldrini e Bruno Boghossian, com produção de Jéssica Maes, Laila Mouallem e Victor Lacombe. A edição de som é de Thomé Granemann.

Imagem de capa do podcast Café da Manhã, com o nome do programa escrito sobre vários recortes de jornais. Logos de de Spotify e Folha de S.Paulo podem ser vistas nos cantos
Podcast Café da Manhã - Reprodução
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.