Descrição de chapéu Café da Manhã

O que diz a ciência sobre a vacinação de adolescentes, suspensa pelo governo; ouça podcast

Secretários de Saúde de estados e municípios foram pegos de surpresa; Anvisa mantém recomendação de imunizar jovens com vacina da Pfizer

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Na quarta-feira (15), o Ministério da Saúde decidiu suspender a orientação sobre vacinar adolescentes de 12 a 17 anos contra a Covid-19. A pasta justificou a decisão citando dúvidas sobre a segurança da vacina nessa faixa etária —embora a Anvisa tenha reafirmado o sinal verde para o uso do imunizante da Pfizer no grupo.

A suspensão pegou os gestores estaduais e municipais de surpresa. Enquanto alguns lugares acataram a decisão do ministério, como Brasília, Natal e Salvador, outros a contrariaram, como a cidade e o estado de São Paulo, que manteve a vacinação de adolescentes ao longo do dia na quinta-feira (16).

No episódio desta sexta-feira (17), o Café da Manhã conversa com a epidemiologista e professora da Ufes (Universidade Federal do Espírito Santo) Ethel Maciel para avaliar a decisão do Ministério da Saúde e saber o que diz a ciência sobre vacinar crianças e adolescentes.

O programa de áudio é publicado no Spotify, serviço de streaming parceiro da Folha na iniciativa e que é especializado em música, podcast e vídeo. É possível ouvir o episódio clicando abaixo. Para acessar no aplicativo basta se cadastrar gratuitamente.

Ouça o episódio:

O Café da Manhã é publicado de segunda a sexta-feira, sempre no começo do dia. O episódio é apresentado pelos jornalistas Angela Boldrini e Maurício Meireles, com produção de Jéssica Maes e Victor Lacombe. A edição de som é de Thomé Granemann.

Imagem de capa do podcast Café da Manhã, com o nome do programa escrito sobre vários recortes de jornais. Logos de de Spotify e Folha de S.Paulo podem ser vistas nos cantos
Podcast Café da Manhã - Reprodução

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.