Descrição de chapéu Café da Manhã LGBTQIA+

A rejeição dos brasileiros a casais gays em comerciais na TV; ouça podcast

Em levantamento do Datafolha, 51% dos entrevistados disseram apoiar a proibição de propagandas que retratem casais do mesmo sexo

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Uma pesquisa do Datafolha apontou que a maioria da população brasileira é contra a presença de casais gays em comerciais de televisão.

Pouco mais da metade dos entrevistados (51%) diz concordar totalmente ou em parte que "comerciais com casais homossexuais devem ser proibidos para proteger as crianças", uma das afirmações apresentadas a eles pelo instituto de pesquisa.

Já 45% dos entrevistados discordam totalmente ou em parte dessa afirmação, e 2% não souberam responder.

A rejeição a casais gays na mídia faz parte da chamada pauta de costumes, que tem forte apelo entre grupos conservadores e é defendida pelo presidente Jair Bolsonaro (PL).

O Café da Manhã desta terça-feira (28) discute o que os dados do Datafolha revelam sobre e analisa qual vai ser o papel da pauta de costumes na eleição de 2022. Quem fala sobre o assunto é o colunista da Folha Thiago Amparo, advogado e professor de direito internacional e direitos humanos na FGV Direito SP.

O programa de áudio é publicado no Spotify, serviço de streaming parceiro da Folha na iniciativa e que é especializado em música, podcast e vídeo. É possível ouvir o episódio clicando abaixo. Para acessar o aplicativo basta se cadastrar gratuitamente.

Ouça o episódio:

O Café da Manhã é publicado de segunda a sexta-feira, sempre no começo do dia. O episódio é apresentado pelos jornalistas Maurício Meireles e Angela Boldrini, com produção de Jéssica Maes e Bruno Soraggi. A edição de som é de Thomé Granemann.

Imagem de capa do podcast Café da Manhã, com o nome do programa escrito sobre vários recortes de jornais. Logos de de Spotify e Folha de S.Paulo podem ser vistas nos cantos
Podcast Café da Manhã - Reprodução
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.