Descrição de chapéu Café da Manhã Alalaô

Como fica o Carnaval com volta das escolas de samba e blocos não oficiais; ouça podcast

Prefeituras do Rio e São Paulo não apoiam Carnaval de rua, e blocos podem sair sem autorização

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Em fevereiro, em meio à alta de casos de Covid-19 por conta da variante ômicron, as prefeituras do Rio de Janeiro e de São Paulo anunciaram o adiamento dos desfiles das escolas de samba para o feriado de Tiradentes, em abril.

Ficou em aberto a situação do Carnaval de rua. As duas capitais não autorizaram, mas os blocos devem ir às ruas mesmo assim e protestam contra os gestores municipais. A Prefeitura de São Paulo, por exemplo, alega não ter tempo hábil para organizar a estrutura necessária para o evento —o que inclui segurança.

No episódio desta quarta (20), o Café da Manhã conversa com repórteres da Folha em São Paulo, Rio, Salvador e Recife para saber como será a folia nessas capitais. O podcast tem também a participação do historiador e escritor Luiz Antônio Simas. Ele discute como vai ser a volta das escolas de samba, analisa a situação dos blocos sem autorização e explica as raízes históricas do Carnaval não oficial.

Ouça o episódio:

O programa de áudio é publicado no Spotify, serviço de streaming parceiro da Folha na iniciativa e que é especializado em música, podcast e vídeo. É possível ouvir o episódio clicando acima. Para acessar no aplicativo basta se cadastrar gratuitamente.

O Café da Manhã é publicado de segunda a sexta-feira, sempre no começo do dia. O episódio é apresentado pelos jornalistas Daniel Castro e Maurício Meireles, com produção de Jéssica Maes, Laila Mouallem e Victor Lacombe. A edição de som é de Thomé Granemann.

Imagem de capa do podcast Café da Manhã, com o nome do programa escrito sobre vários recortes de jornais. Logos de de Spotify e Folha de S.Paulo podem ser vistas nos cantos
Podcast Café da Manhã - Reprodução
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.