A importância dos debates eleitorais e as posições de Lula e Bolsonaro; ouça podcast

Pré-candidatos que estão à frente nas pesquisas deram indícios de que podem abrir mão desses encontros

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

O ex-presidente Lula (PT) e o presidente Jair Bolsonaro (PL), pré-candidatos que concentram as intenções de votos nas pesquisas, têm dado indicações de que podem não participar de debates no primeiro turno da eleição deste ano.

Bolsonaro, que só compareceu a dois encontros em 2018, disse nesta semana que prefere não ir por acreditar que receberá "pancada" de todos os adversários sem ter tempo para se defender. A campanha de Lula, por sua vez, tem sugerido um formato que reúna vários veículos de comunicação para diminuir a quantidade de eventos.

No episódio desta quinta (2), o Café da Manhã conversa com o cientista político e professor da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ) e da Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM) Fábio Vasconcellos sobre a importância dos debates no processo eleitoral brasileiro e qual pode ser o impacto da ausência de Lula e Bolsonaro neste ano.

Ouça o episódio:

O programa de áudio é publicado no Spotify, serviço de streaming parceiro da Folha na iniciativa e que é especializado em música, podcast e vídeo. É possível ouvir o episódio clicando acima. Para acessar no aplicativo basta se cadastrar gratuitamente.

O Café da Manhã é publicado de segunda a sexta-feira, sempre no começo do dia. O episódio é apresentado pelos jornalistas Daniel Castro e Magê Flores, com produção de Jéssica Maes, Laila Mouallem e Victor Lacombe. A edição de som é de Thomé Granemann.

Imagem de capa do podcast Café da Manhã, com o nome do programa escrito sobre vários recortes de jornais. Logos de de Spotify e Folha de S.Paulo podem ser vistas nos cantos
Podcast Café da Manhã - Reprodução
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.