Descrição de chapéu Café da Manhã

Podcast: o caso do anestesista que estuprou mulher no parto e a violência obstétrica no Brasil

Podcast analisa como a sociedade enxerga gestantes, conduta médica e relatos de abuso

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

O médico anestesista Giovanni Quintella Bezerra foi preso em flagrante nesta segunda-feira (11) depois de estuprar uma mulher durante uma cesariana em São João de Meriti, no Rio de Janeiro. A prisão aconteceu depois que a equipe de enfermagem do hospital desconfiou das atitudes do médico nas cirurgias e escondeu um celular para registrar a conduta de Bezerra.

Com a repercussão do caso, a polícia investiga se mais cinco mulheres foram estupradas pelo médico –pelo menos três já prestaram depoimento. O anestesista pode ser condenado a até 15 anos de prisão pelo crime.

No episódio desta quarta-feira (13), o Café da Manhã conversa com a psicanalista e colunista da Folha Vera Iaconelli, que é diretora do Instituto Gerar, sobre violência obstétrica e a forma como a sociedade enxerga mulheres, gestantes e médicos.

O programa de áudio é publicado no Spotify, serviço de streaming parceiro da Folha na iniciativa e que é especializado em música, podcast e vídeo. É possível ouvir o episódio clicando acima. Para acessar no aplicativo basta se cadastrar gratuitamente.

O Café da Manhã é publicado de segunda a sexta-feira, sempre no começo do dia. O episódio é apresentado pelos jornalistas Magê Flores e Bruno Boghossian, com produção de Laila Mouallem, Raphael Concli e Victor Lacombe. A edição de som é de Thomé Granemann.

Imagem de capa do podcast Café da Manhã, com o nome do programa escrito sobre vários recortes de jornais. Logos de de Spotify e Folha de S.Paulo podem ser vistas nos cantos
Podcast Café da Manhã - Reprodução

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.