Podcast: o papel dos vices antes, durante e depois das eleições presidenciais

Prazo para confirmação dos nomes escolhidos pelas pré-candidaturas se aproxima do fim

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Com o começo das convenções partidárias, o prazo para que as coligações anunciem os candidatos a presidente e vice-presidente vai se aproximando do fim. Os dois líderes da corrida eleitoral já anunciaram seus companheiros de chapa: o ex-presidente Lula (PT) escolheu o ex-governador Geraldo Alckmin (PSB) e o presidente Jair Bolsonaro (PL), o ex-ministro da Defesa e da Casa Civil general Walter Braga Netto (PL).

Já o ex-governador Ciro Gomes (PDT) lançou a candidatura ao Palácio do Planalto nesta quarta-feira (20) sem anunciar um nome –em parte pela dificuldade do partido de encontrar aliados em outras legendas. Agora, Ciro pode concorrer em uma chapa "puro-sangue" –ou seja, com um vice também do PDT.

No episódio desta quinta-feira (21), o Café da Manhã conversa com o cientista político e professor da FGV Cláudio Couto sobre o papel do vice na campanha, a importância que ele pode ter num governo e as escolhas que os presidenciáveis fizeram na disputa atual.

O programa de áudio é publicado no Spotify, serviço de streaming parceiro da Folha na iniciativa e que é especializado em música, podcast e vídeo. É possível ouvir o episódio clicando acima. Para acessar no aplicativo basta se cadastrar gratuitamente.

O Café da Manhã é publicado de segunda a sexta-feira, sempre no começo do dia. O episódio é apresentado pelos jornalistas Maurício Meireles, Magê Flores e Bruno Boghossian, com produção de Jéssica Maes, Laila Mouallem e Victor Lacombe. A edição de som é de Thomé Granemann.

Imagem de capa do podcast Café da Manhã, com o nome do programa escrito sobre vários recortes de jornais. Logos de de Spotify e Folha de S.Paulo podem ser vistas nos cantos
Podcast Café da Manhã - Reprodução

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.