Descrição de chapéu Meu inconsciente coletivo

Podcast Meu Inconsciente Coletivo discute a fidelidade em 'The White Lotus'

Temporada sobre o que queremos esconder chega ao fim debatendo série premiada

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

A temporada de Meu Inconsciente Coletivo que trata das coisas que nós queremos esconder chega ao fim nesta sexta-feira (12). No episódio de encerramento, a escritora e colunista da Folha Tati Bernardi conversa com a psicanalista Fabiane Secches sobre a segunda temporada da série "The White Lotus" (HBO) e como a infidelidade aparece na trama.

Ouça o episódio:

Sob a ótica da psicanálise e em uma conversa cheia de spoilers, Tati e Fabiane debatem as dinâmicas de relacionamento apresentadas, lealdade a propósitos e pulsão de morte.

O episódio se debruça sobre a complexidade dos personagens e o trabalho do diretor Mike White. "A construção da série é muito gentil com os personagens. Hoje a gente vê muitos trabalhos panfletários, em que o diretor está muito interessado em fazer julgamentos", diz Fabiane. Segundo ela, ao mesmo tempo em que o diretor tem carinho com cada personagem, "não poupa nenhum deles".

No programa em áudio, que começou a ser publicado em fevereiro de 2021, Tati conversa com psicanalistas, psicólogos e psiquiatras e abre ao público temas recorrentes em suas sessões de terapia. Meu Inconsciente Coletivo já tratou de neuroses modernas, amor, e também de dramas vividos por personagens de grandes livros, filmes e séries.

A sexta temporada do podcast contou ainda com os psicanalistas Daniel Kupermann, Christian Dunker, Fernanda Lopes, Renally Xavier, Pedro Ambra, Alessandra Affortunati Martins, Rubens Volich, Joice Berth e Juliano Pessanha.

Os episódios abordaram temas como raiva, preconceitos e posições políticas e estão disponíveis nos principais agregadores.

A capa do podcast Meu Inconsciente Coletivo tem um divã ao centro e o nome do programa abaixo
No podcast Meu Inconsciente Coletivo a escritora Tati Bernardi conversa com grandes psicanalistas - Editoria de Arte
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.