Podcast conta bastidores da entrevista de Alexandre de Moraes à Folha

Ministro do STF e presidente do TSE rebateu críticas de que comete abusos na condução de ações do 8 de Janeiro

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

O ministro do Supremo Tribunal Federal Alexandre de Moraes recebeu a reportagem da Folha para uma entrevista nesta segunda-feira (11). Relator das ações penais ligadas aos ataques do 8 de Janeiro, o magistrado defendeu a própria atuação no caso, dizendo que o trabalho tem sido referendado pelo plenário do Supremo.

Também rebateu críticas que advogados e parentes dos réus têm feito, apontando abusos nos processos, penas altas e concentração de poder nas mãos do ministro. "Enquanto não havia gente ligada a essas pessoas, elas tinham bordões fascistas em relação àqueles que cometiam crimes. Nunca defenderam o que elas têm agora no Supremo", disse.

Na entrevista, o atual presidente do Tribunal Superior Eleitoral também respondeu sobre os elogios que recebe de setores da esquerda, decisões recentes do STF e a relação atribulada da corte com o Congresso.

O repórter da Folha Fabio Victor, que conversou com Moraes, é o convidado do Café da Manhã desta quarta-feira (13). Ele conta os bastidores da entrevista e analisa o peso que as opiniões do ministro têm nas principais discussões do país.

O programa de áudio é publicado no Spotify, serviço de streaming parceiro da Folha na iniciativa e que é especializado em música, podcast e vídeo. É possível ouvir o episódio clicando acima. Para acessar no aplicativo, basta se cadastrar gratuitamente.

O Café da Manhã é publicado de segunda a sexta-feira, sempre no começo do dia. O episódio é apresentado pelas jornalistas Gabriela Mayer e Magê Flores. A produção é de Carolina Moraes e Victor Lacombe e a edição de som, de Thomé Granemann e Raphael Concli.

Imagem de capa do podcast Café da Manhã, com o nome do programa escrito sobre vários recortes de jornais. Logos de de Spotify e Folha de S.Paulo podem ser vistas nos cantos
Reprodução
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.