Podcast discute como 2024 vai começar para o governo Lula na economia

Governo quer aprovar ao menos três medidas antes do recesso para garantir organização das contas

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Depois de um ano de vaivéns com o Congresso para fazer avançar a agenda econômica, o governo quer a aprovação de pelo menos mais três medidas antes do recesso parlamentar, que começa na sexta-feira (22), para garantir a organização das contas públicas em 2024.

A lista inclui o Orçamento e a LDO (Lei de Diretrizes Orçamentárias) e dois textos que miram o aumento da arrecadação federal: o projeto que regulamenta apostas esportivas online e a medida provisória que muda regras do ICMS.

O Executivo tem mantido o otimismo, mobilizado por vitórias recentes nesse campo e com os dados de inflação e desemprego, por exemplo. Na semana passada, o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, disse estar confiante. Para concretizar o déficit zero defendido por ele, são necessários R$ 168 bilhões, mas a projeção de analistas é de que o governo ainda não conseguiu garantir nem metade disso.

O Café da Manhã desta terça-feira (19) discute como 2024 vai começar para a economia do país. A repórter da Folha em Brasília Julianna Sofia analisa as vitórias para o governo e as metas e os desafios pela frente.

O programa de áudio é publicado no Spotify, serviço de streaming parceiro da Folha na iniciativa e que é especializado em música, podcast e vídeo. É possível ouvir o episódio clicando acima. Para acessar no aplicativo, basta se cadastrar gratuitamente.

O Café da Manhã é publicado de segunda a sexta-feira, sempre no começo do dia. O episódio é apresentado pelos jornalistas Gabriela Mayer e Gustavo Simon, com produção de Carolina Moraes e Victor Lacombe. A edição de som é de Thomé Granemann.

Imagem de capa do podcast Café da Manhã, com o nome do programa escrito sobre vários recortes de jornais. Logos de de Spotify e Folha de S.Paulo podem ser vistas nos cantos
Reprodução
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.