Descrição de chapéu Café da Manhã petrobras

Podcast analisa o embate entre Petrobras e governo e a fritura de Prates

Entrevista do ministro Alexandre Silveira à Folha provoca reação de comandante da estatal

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Uma entrevista do ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira, à Folha escancarou o embate entre a pasta dele e o comando da Petrobras, presidida por Jean Paul Prates.

Silveira reconheceu aos repórteres Fábio Pupo e João Gabriel que há divergências com Prates e criticou a atuação dele à frente da estatal. Prates ironizou a possibilidade de ser demitido, mas pediu uma reunião com o presidente Lula para definir o futuro dele na empresa —o encontro ainda não aconteceu.

O pano de fundo do conflito envolve divergências no pagamento de dividendos a acionistas e os investimentos na chamada transição energética.

No episódio desta sexta-feira (5) do Café da Manhã, Fábio Pupo explica a crise entre governo e Petrobras e discute quais podem ser os próximos passos dela.

O programa de áudio é publicado no Spotify, serviço de streaming parceiro da Folha na iniciativa e que é especializado em música, podcast e vídeo. É possível ouvir o episódio clicando acima. Para acessar no aplicativo, basta se cadastrar gratuitamente.

O Café da Manhã é publicado de segunda a sexta-feira, sempre no começo do dia. O episódio é apresentado pelos jornalistas Gustavo Simon e Magê Flores, com produção de Carolina Moraes e Laila Mouallem e edição de som de Thomé Granemann.

Os ouvintes dos podcasts da Folha agora podem se manter atualizados da produção em áudio do jornal por um canal no Whatsapp, como lançamentos de programas e episódios de destaque. Para participar, basta acessar a aba Canais no WhatsApp e digitar "Folha Podcasts" no campo de pesquisa ou clicar aqui. Depois, é só clicar no símbolo "+" que aparece ao lado. As publicações não aparecem no feed de conversas, mas na aba "Atualizações".

Imagem de capa do podcast Café da Manhã, com o nome do programa escrito sobre vários recortes de jornais. Logos de de Spotify e Folha de S.Paulo podem ser vistas nos cantos
Podcast Café da Manhã - Reprodução
Daniel E. de Castro , Magê Flores , Carolina Moraes , Laila Mouallem e Thomé Granemann
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.