Descrição de chapéu Café da Manhã

Podcast discute se divórcio entre evangélicos e a esquerda é contornável

Governo Lula aposta em novo slogan para se aproximar de segmento afastado do presidente

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

O presidente Lula começou nesta semana uma série de viagens pelo país com o objetivo de responder à piora na avaliação que apareceu em pesquisas recentes. O Planalto vai usar essas viagens para inaugurar obras e também para vender um novo slogan: "Fé no Brasil".

A ideia é que nas próximas semanas esse mote —buscando uma aproximação com o eleitorado evangélico— seja frequente nas propagandas oficiais. Nas pesquisas, o segmento evangélico se destaca por ter uma percepção do governo pior do que a média. No Datafolha de 15 dias atrás, 43% dos entrevistados evangélicos disseram achar a gestão ruim ou péssima; na população como um todo, são 33%.

O episódio desta quinta-feira (4) do Café da Manhã analisa os novos acenos que Lula tenta fazer aos evangélicos e explica como se deu o distanciamento entre a esquerda e esse grupo. A repórter da Folha Anna Virginia Balloussier, que está lançando o livro "O Púlpito: Fé, Poder e o Brasil dos Evangélicos" (ed. Todavia), também conta como a religião ganhou influência no Brasil.

O programa de áudio é publicado no Spotify, serviço de streaming parceiro da Folha na iniciativa e que é especializado em música, podcast e vídeo. É possível ouvir o episódio clicando acima. Para acessar no aplicativo, basta se cadastrar gratuitamente.

O Café da Manhã é publicado de segunda a sexta-feira, sempre no começo do dia. O episódio é apresentado pelos jornalistas Gustavo Simon e Magê Flores, com produção de Laila Mouallem e Victor Lacombe e edição de som de Thomé Granemann.

Imagem de capa do podcast Café da Manhã, com o nome do programa escrito sobre vários recortes de jornais. Logos de de Spotify e Folha de S.Paulo podem ser vistas nos cantos
Podcast Café da Manhã - Reprodução

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.