Descrição de chapéu Eleições 2018

Datena anuncia que sai da Band para se candidatar ao Senado

Jornalista lidera as pesquisas de intenção de voto ao lado de Eduardo Suplicy (PT)

Gilvan Marques
São Paulo | UOL

José Luiz Datena anunciou oficialmente que sairá do ar da Band, onde apresentava dois programas, o "Brasil Urgente" e o "Agora É com Datena", para se candidatar ao Senado pelo DEM (Democratas). A informação foi confirmada pelo próprio apresentador ao UOL, empresa do Grupo Folha, que edita a Folha, na manhã desta quarta-feira (27).

Ele deve fazer parte da chapa de João Doria Jr. (PSDB), ex-prefeito de São Paulo e agora candidato ao governo do Estado.

Em entrevista ao UOL, na quinta, Datena afirmou que as negociações haviam avançado de forma satisfatória nos últimos dias com reuniões entre ele, o DEM e os partidos de coligação. A decisão final, porém, dependeria de uma única pessoa.

"Já houve reuniões com pessoas interessadas que eu saia candidato ao Senado, mas a decisão depende de um cara, um mentor, um cara que eu confio muito, que é o Johnny Saad [presidente do Grupo Bandeirantes]", afirmou.

Datena lidera as pesquisas de intenção de voto ao lado de Eduardo Suplicy (PT). "Nunca me passou pela cabeça [concorrer à Presidência], não tenho a pretensão. Mas o futuro a Deus pertence. Hoje não me sinto capacitado para isso, sou um péssimo gestor."

Principal estrela da Band, ele iniciou a sua carreira como jornalista esportivo na EPTV, afiliada da TV Globo em Ribeirão Preto (SP), ainda nos anos 1980. Teve passagens na Globo São Paulo, Record, Rede TV! e Band, com longa estrada em programas policiais.

Ele chegou a anunciar a pré-candidatura a prefeito de São Paulo pelo PP, de Paulo Maluf, mas surpreendeu ao desistir da disputa enquanto apresentava o programa na rádio Bandeirantes, em janeiro de 2016.

"Desistir foi a atitude mais correta que tomei", diz. "[A experiência] foi uma bosta muita grande, mal cheirosa", afirmou Datena ao UOL.

Tópicos relacionados

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.