Descrição de chapéu Governo Bolsonaro

Bolsonaro inicia mudança para o Palácio da Alvorada

A expectativa é de que presidente passe a morar na residência oficial até o final de semana

Gustavo Uribe Talita Fernandes
Brasília

O presidente Jair Bolsonaro iniciará sua mudança para o Palácio do Alvorada, principal residência oficial da Presidência da República.

O presidente Jair Bolsonaro ao deixar a Granja do Torto, no último dia 19 - Adriano Machado/Reuters

A expectativa é de que os objetos e móveis da família presidencial sejam levados em caminhões de transporte nesta nesta quinta-feira (3).

Segundo auxiliares do Palácio do Planalto, Bolsonaro pretende deixar a Granja do Torno para residir no Palácio do Alvorada até o final de semana.

A ideia é que os móveis pessoais sejam usados na decoração da área privativa da residência oficial, que não é aberta à visitação pública e é composta de suítes e dormitórios.

Para acomodar a família do presidente durante a transição de governo, foram feitos serviços de manutenção e reparo na Granja do Torto, que apresentava infiltrações e rachaduras.

No período, mobílias que eram armazenadas na residência oficial foram retiradas, paredes foram pintadas, carpetes passaram por restauro e aparelhos de ar-condicionado trocados.

O local também passou por uma adaptação estética, com a colocação de sofás restaurados, tapetes orientais e gravuras do pintor Alfredo Volpi e do desenhista Carlos Scliar.

Tópicos relacionados

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.