Tribunal determina inspeção em reforma de Doria no Palácio dos Bandeirantes

Fiscais do TCE terão dez dias para concluir a análise sobre obras de R$ 1,1 milhão em ambientes da sede do governo de SP

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

O Tribunal de Contas do Estado de São Paulo determinou a inspeção das obras contratadas pelo governador João Doria (PSDB) no Palácio dos Bandeirantes. O despacho do Tribunal deve ser publicado neste sábado (6) e os fiscais terão dez dias úteis para concluir a análise.

Doria gastou R$ 1,1 milhão na reforma de alguns ambientes da sede do governo do estado, como a Sala dos Pratos e a Sala dos Despachos. Inicialmente, o valor da obra não tinha sido divulgado.

Se entender que houve irregularidades, o Tribunal de Contas pode multar e condenar o responsável a devolver o dinheiro utilizado nas reformas.

A assessoria do governador afirmou que é papel do Tribunal de Contas realizar fiscalizações de rotina direcionadas a atos e ações da administração pública.

Nesta quinta-feira (5), o Ministério Público de São Paulo instaurou um inquérito civil para investigar os gastos com a reforma e apurar se as modificações causaram dano ao patrimônio histórico.

Em nota, o governo disse que vai passar todas as informações necessárias ao Ministério Público. Declarou também que "não houve nenhum prejuízo ou maculação de móveis ou bem histórico” e que a reforma era necessária para proteger o Palácio dos Bandeirantes depois de dez anos sem manutenção.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.